Sharon Stone “não é bem-vinda” no Festival de Xangai

Ainda ressentida com recentes comentários de Sharon Stone, a China informou que a atriz não é bem-vinda no Festival Internacional de Cinema de Xangai. A estrela de 50 anos, famosa por filmes como Instinto Selvagem, sugeriu que o terremoto que atingiu a província chinesa de Sichuan pode ter sido resultado de um "carma" ruim, por causa da repressão recente de Pequim aos protestos no Tibete.

Segundo a porta-voz do festival, Tang Bing, a atriz foi muito bem recebida em Xangai no ano passado, mas outro convite não será feito tão cedo. Não é a primeira represália que ela sofre na China. A casa de moda Christian Dior retirou Sharon de anúncios no país asiático após os comentários, feitos em maio, durante o Festival de Cannes.

Tang disse que uma carta dos organizadores do Festival de Xangai foi enviada à Sharon e houve a exigência de um pedido de desculpas. Sharon já se disse "profundamente chateada" pela repercussão negativa das declarações, além de se oferecer para ajudar as vítimas do terremoto. O festival ocorrerá entre 14 e 22 de junho.

Voltar ao topo