O escritor Sérgio Sant’Anna é o convidado do Paiol Literário nesta quinta-feira (15), às 20h, no Teatro Paiol.

Desde 2006, o projeto, realizado pelo jornal literário Rascunho em parceria com Prefeitura, Sesi Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba, traz à capital paranaense grandes nomes da literatura brasileira para um bate-papo com seu público. A conversa, com mediação do jornalista Luís Henrique Pellanda, começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. A entrada é franca.

Sérgio Sant’Anna nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. Seu primeiro trabalho na área da literatura foi o livro de contos O Sobrevivente, de 1969, obra que o qualificou como participante do International Writing Program da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.

É ganhador de quatro edições do prêmio Jabuti, além de ter recebido o prêmio APCA e ter alcançado o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de literatura. Teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema e traduzidas para o alemão e o italiano. Recentemente, lançou uma reedição de Um Romance de Geração, pela Companhia das Letras.

Serviço:
Paiol Literário, com Sérgio Sant’Anna e mediação de Luís Henrique Pellanda
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 15 de outubro, quinta-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.