Sérgio Reis lança seu 54º álbum

Após cinco anos sem lançar CD com músicas inéditas, Sérgio Reis volta à cena musical brasileira com o seu novo trabalho intitulado Coração estradeiro. Com nada menos que 50 anos de carreira, este é o 54.º CD na bagagem do cantor.

Sérgio Reis começou sua carreira em 1958, quando pela primeira vez apareceu na televisão cantando a música Conceição, de Cauby Peixoto. Além de cantar, Sérgio Reis já atuou em alguns filmes, como Menino da porteira, em 1976, e também em novelas, como o Rei do gado e Pantanal, que, após 18 anos de sua estréia, voltou a ser exibida em horário nobre pelo SBT.

“Pantanal foi muito marcante. Por causa da reapresentação da novela, acrescentei mais duas músicas ao CD, Comitiva esperança e Triste berrante. São canções marcantes, que estão no CD com novidades e novos arranjos”, descreve.

Segundo o cantor, Coração estradeiro faz o ouvinte viajar por recantos como fazendas, beiras de rio, plantações ou até mesmo se sentir contagiado com os arrasta-pés caipiras.

“Estou muito feliz com o lançamento do disco. Produzi com muita calma, ao longo do tempo fui ouvindo o CD em viagens e adaptando o produto final conforme ia gostando das canções”, conta.

Ao todo, o CD tem diversas parcerias, dentre elas com Dominguinhos e Roberta Miranda. “Dominguinhos é um grande amigo, com ele, trouxe um tom nordestino ao CD. E também cantei com Roberta Miranda, dona de uma voz esplendida, gosto muito dela. Certo dia ela me passou um música para o novo CD, falei que eu gravaria, mas só se fosse com ela”, brinca.

Além dessas parcerias, o cantor buscou duplas sertanejas para dar novos tons ao trabalho. “Busquei duplas que não são conhecidas pelo público e que trouxeram a moda de viola ao CD, como na canção Oh…viola iluminada” acrescenta. O novo CD de Sérgio Reis será lançado esta semana em todo o Brasil.