O Museu Oscar Niemeyer preparou uma programação local para marcar a Semana Nacional dos Museus, entre os dias 15 e 18 de maio. A programação inclui a realização de duas visitas guiadas e a abertura da exposição ?Matéria e Cor ? Percurso Pictórico de Ado Malagoli?, no dia 15 de maio, às 19 horas. A mostra exibirá obras do paulista Ado Malagoli, que viveu a maior parte de sua vida em Porto Alegre (RS), onde ajudou a reestruturar o ensino de pintura na Escola de Belas Artes do estado e criou o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS).

As visitas guiadas estão programadas para os dias 17 e 18 de maio, entre 15 e 16h30. A artista plástica e curadora Nilza Procopiak irá conduzir a visita pela exposição ?Luiz Carlos de Andrade Lima ? O artista curitibano?, no dia 17, e a responsável pelo setor de acervo e conservação do Museu, Suely Deschermayer, realizará a visita guiada pela mostra ?Acervo ?Aquisições?, no dia 18. Os interessados em participar devem se inscrever, gratuitamente, pelo telefone 3350-4469, na Ação Educativa do Museu. E para comemorar o Dia Internacional dos Museus, especificamente no dia 18 de maio, o Museu Oscar Niemeyer manterá a entrada franca durante todo o dia.

Serviço:

Programação para a Semana Nacional dos Museus
Quando: dias 15, 17 e 18 de maio
Local: Museu Oscar Niemeyer, na rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico
Horário: de terça a domingo, das 10 às 18 horas
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes
(Não pagam crianças de até 12 anos, maiores de 60 anos e grupos agendados de estudantes de escolas públicas, do ensino médio e fundamental)