Semana de moda em São Paulo atrai estrangeiros

A porto-riquenha Jeniffer Rosa, de 33 anos, é uma das 90 estrangeiras que vieram ao País para a São Paulo Fashion Week – que até terça-feira apresenta no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera algumas das maiores marcas da moda brasileiras. Desde quinta-feira, ela não desgrudou de sua câmera, com medo de perder algum registro importante.

Americanos, japoneses, franceses e até um jornalista turco e uma jornalista russa estão na cidade especialmente para a semana de moda. Nove deles vieram a convite da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e da Associação Brasileira de Estilista (Abest). “Escolhemos algumas pessoas pela importância que têm como formadores de opinião”, diz Silvia Lima, da Abest.

No grupo, há também 20 compradores que vieram avaliar a moda brasileira por conta própria. A maioria, no entanto, é jornalista. Entre eles está o italiano Antonio Mancinelle, de 46 anos, que escreve para uma revista francesa. Ele esteve em São Paulo há pouco mais de um ano, nas férias. Conheceu o Rio, que achou lindo. Daí, veio a São Paulo, “o lugar que gostaria de morar”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo