Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Lívia Lemos já passou pelos cartões-postais do mundo.

Para atrair o público jovem que navega pelas tevês por assinatura, o Multishow foi buscar uma bela e sensual apresentadora no canal Sportv, também da Globosat. Como a idéia era mesmo enfeitar a temporada 2006 do Parada Oi, a figura de Lívia Lemos veio bem a calhar. A moça agradou no posto não só pelas belas curvas, mas também por ser uma conhecida "mochileira" com um exaltado perfil aventureiro. E foram exatamente essas característica que marcaram a passagem de Lívia na apresentação dos radicais Zona de Impacto e Rolé, ambos produções do canal esportivo. Prestes a completar seu primeiro mês no novo programa, após cinco anos de Sportv, a jovem apresentadora de apenas 21 anos está encantada com sua nova "casa". "O Sportv foi um ciclo que se encerrou. Todos temos de andar para frente e o Parada Oi é um novo caminho para mim", derrete-se a apresentadora.

Lívia não vai ter chance de estranhar muito a mudança de emissora. Afinal, o Parada Oi, que é exibido às terças, às 21h15, segue a mesma filosofia de outros programas do gênero: cenários paradisíacos, uma apresentadora de plástica perfeita e muita agitação, como acontecia em seus antigos trabalhos. A maior diferença é que Lívia não vai mais protagonizar cenas de ação e pura adrenalina como nos tempos de Sportv, já que a produção procura enfocar mais o lado cultural dos lugares visitados. A cada programa, Lívia vai conduzir dois estudantes universitários num "passeio" pelas mais distintas e exuberantes localidades, tanto no Brasil quanto no exterior. E o tema de cada edição varia de acordo com a futura profissão dos convidados. Os roteiros continuam alternativos como os do Rolé, o que possibilita à moça seguir viagem pelos quatro cantos do mundo para "desbravar" os aspectos curiosos de cada local. "Não digo que o Parada Oi seja mais interessante, mas tem objetivos diferentes dos programas que apresentei no Sportv", avalia a apresentadora.

Mas Lívia certamente vai sentir saudades das produções que apresentou no Sportv. Nos cinco anos de emissora, Lívia se arriscou nas mais eletrizantes modalidades de esportes radicais praticados hoje em dia. Do surfe ao snowboard, a apresentadora passou pelos mais belos cartões-postais do mundo. Durante os três anos à frente do Rolé, Lívia escalou montanhas, desceu penhascos de rapel e mostrou muita coragem em saltos de bungee jump. Com muita naturalidade, a niteroiense tinha apenas 16 anos quando foi chamada para fazer testes no Sportv. Com a doce ingenuidade de quem estava apenas começando a carreira, Lívia foi conquistando aos poucos um espaço maior no canal. "Foi minha transição de menina para mulher. Aprendi uma nova profissão e conheci lugares fascinantes. Não tem dinheiro que pague", valoriza.

Aos 21 anos e com uma milhagem de dar inveja a piloto de carreira, há alguns anos Lívia sequer imaginava que um dia se tornaria apresentadora de televisão e hoje acredita ter encontrado seu lugar. Feliz com a transferência para o Multishow, a loura acredita que ainda tem muito o que aprender. Mas garante que está antenada para transmitir ao público valiosas experiências. "Cultura e conhecimento são as melhores coisas que podem existir e isso eu ganhei em abundância nesses anos", gaba-se Lívia.