Cena do filme Magnólia, do diretor Paul Thomas.

O SBT se destaca esta semana por tirar mais um filme inédito de seu acervo. É o dramático Magnólia, do diretor Paul Thomas Anderson, que já havia chamado a atenção da crítica com Boogie Nights. A excessiva duração do filme (178 min) faz parte da proposta do diretor, que quis compor um épico sobre dramas comuns. O roteiro é pesado e pode tanto fazer com que os espectadores fiquem com os nervos à flor da pele ou precisem de lenços para enxugar as lágrimas. Há momentos brilhantes, como quando Julianne Moore compra remédios em uma farmácia, além de interpretações surpreendentes do elenco encabeçado por Jason Robards. Destaque para Tom Cruise, vencedor do Globo de Ouro de 2000 de ator coadjuvante, que está ótimo no papel de um guru dos machistas. A história se passa em um dia tempestuoso em Los Angeles, em que um gênio mirim pode ganhar muito dinheiro num famoso programa de tevê.

Domingo

Sherazade 1001 Noites

(Record, 18h30) Sheherazade 1001 Nights, de Philippe de Broca. Com Catherine Zeta Jones, Thierry Lhermitte e Gerard Jugnot. EUA, cor, 1990, 94 min. Aventura O filme traz a bela Catherine Zeta Jones em começo de carreira. Na história, o astrônomo Jimmy duvida da existência de Alá e por causa disso é preso em uma lâmpada. Ele só poderá sair de lá quando alguém acender a lâmpada e ele realizar os desejos da pessoa. Quem faz isso é Sherazade, uma jovem que está fugindo para não ser decapitada pelo rei de Bagdá. Juntos, Jimmy e Sherazade vão passar por diversas cidades e viver muitas aventuras

O Último dos Moicanos

(Band, 0h30) Last Of The Mohicans, de George B. Seitz. Com Randolph Scot, Henry Wilcox e Heather Angel. EUA, p&b, 1936, 91 min. Aventura Em 1757, durante o cerco do forte Henry por franceses e índios hurons, sob o comando do general Montcalm, as irmãs Alice e Cora partem de Albany ao encontro do pai, coronel Nunro, comandante do forte. O renegado hunro Magua prepara uma cilada e entrega as irmãs a um grupo de nômades. Após sangrento combate, o coronel Nunro se rende em termos honrosos e tem permissão para abandonar o forte, mas é assassinado por Magua. Este tenta forçar Cora a se tornar sua mulher, mas acaba tento um triste fim.

Segunda

Simbad e os Sete Mares

(SBT, 14h15) Sinbad of the Seven Seas, de Enzo G. Castellari. Com Lou Ferrigno, John Steiner e Leo Gullotta. EUA, cor, 1989, 100 min. Aventura Simbad e seus companheiros de viagem voltavam felizes para casa quando se deparam com a cidade transformada em miséria e tristeza. Era tudo obra de um feiticeiro. Então Simbad terá que derrotar sinistros vilões com sua curiosa tripulação em busca de gemas perdidas de Basra.

O Patriota

(Globo, 22h) The Patriot, de Rolland Emmerich. Com Mel Gibson, Heath Ledger e Joely Richardson. EUA, cor, 2000, 180 min. Drama EUA, século XVIII. O fazendeiro Benjamin não participa da guerra contra os ingleses por ser viúvo e ter 7 filhos para criar. No entanto, Gabriel, seu primogênito, se alista. A guerra acaba por bater de vez em sua porta: um outro filho seu morre covardemente nas mãos de soldados ingleses e Gabriel, vítima de um ato injusto, é condenado à forca por traição. Só resta a Benjamin entrar na guerra para proteger sua família e sua pátria. Inédito.

Terça

Os Ninjas Surfistas

(SBT, 14h15) Surf Ninjas, de Neal Israel. Com Ernie Reyes Jr., Rob Schneider e Tone Loc. EUA, cor, 1993, 99 min. Aventura Um fiel servidor de um rei na Tailândia, fugitivo quando da tomada do poder pelo malvado e atrapalhado coronel Chi vai, anos mais tarde, aos EUA para avisar aos dois irmãos de origem oriental, Johnny e Iggy, que são herdeiros de uma tal possessão na Tailândia. Para evitar que os irmãos tomem o poder da ilha, Chi lidera um esquadrão de ninjas para eliminar a dupla.

O Príncipe do Central Park

(Globo, 15h35) Prince of Central Park, de John Leekley. Com Kathleen Turner, Danny Aiello e Harvey Keitel. EUA, cor, 1999, 120 min. Drama Menino foge de casa para viver, como sem-teto, no Central Park. Lá, ele enfrenta a maldade dos circunstantes e aprende a sobreviver. Inédito.

Quarta

Onde Está o Tesouro?

(SBT, 14h15) Spot Marks the “X”, de Mark Rosman. Com Barret Oliver, Natalie Gregory e Richard B. Shull. EUA, cor, 1986, 101 min. Aventura Doc Ross e dois capangas atrapalhados roubam um banco, e antes de serem presos enterram o dinheiro para mais tarde usar o cão do trio para localizá-lo. Porém Capone é levado pela carrocinha e adotado pelo jovem Kenny, que descobre o passado do cão e tem que se livrar dos bandidos, que estão soltos e vão fazer de tudo para recuperar o cachorro e o dinheiro.

Os Caças-Fantasmas

(Globo, 15h45) Ghostbusters, de Ivan Reitman. Com Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver. EUA, cor, 1984, 110 min. Comédia Três parapsicólogos, Venkman, Spengler e Stantz, são demitidos da Universidade de Columbia. Eles abrem um escritório de exorcismo para exterminar os inúmeros fantasmas, aparições e monstros que infernizam Nova York. Uma de suas clientes vive num apartamento no prédio que parece ser o centro da onda de fantasmas na cidade, por ter uma abertura para o outro mundo. Com seu equipamento ultra-sofisticado, os três amigos tentam caçar os fantasmas e acabar de vez com o terror em Nova York.

Quinta

Minha Irmã é Um Extraterrestre

(SBT, 14h15) Stepsister from Planet Weird, de Steve Boyum. Com Courtnee Draper, Lance Guest e Vanessa Lee Chester. Austrália, cor, 2000, 100 min. Aventura Megan, uma adolescente filha de pais separados, vive com a mãe e o pequeno irmão Trevor. Ela e a mãe adoram windsurf. Certo dia, enquanto praticava windsurf, a mãe de Megan é “salva” por um atrapalhado homem chamado Cosmos, por quem se apaixona. Ao apresenta-lo à Megan, também apresenta sua filha Ariel, adolescente como Megan. As duas se estranham desde o início. Desconhecendo as origens de Ariel, Megan declara guerra a ela.

Um Maluco no Golfe

(Globo, 15h55) Happy Gilmore, de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, Christopher Mcdonald e Julie Bowen. EUA, cor, 1996, 120 min.

Comédia Trapalhão tem que ajudar a avó a não perder sua casa. Para isso decide entrar para o milionário circuito do golfe. Suas jogadas esquisitas acabam rendendo-lhe inesperada fama. Mas seu concorrente direto decide usar até jogo sujo para evitar que ele se transforme na “zebra” da temporada.

Sexta

Benji

(SBT, 14h15 ) Benji, de Joe Camp. Com Peter Breck, Christopher Connelly e Patsy Garrett. EUA, cor, 1974, 99 min. Aventura Benji, o simpático cãozinho vira-lata, “visita” diariamente a casa dos pequenos Cindy e Paul, com a ajuda da babá, sem que o seu pai descubra. Benji era querido por muitas pessoas e seu esconderijo era numa velha e abandonada casa. Nesta mesma casa uns bandidos seqüestram e escondem as crianças. Pode ser a chance de Benji conquistar ainda mais “amigos”.

A Volta do Incrível Hulk

(Globo, 15h55) The Incredible Hulk Returns, de Nicholas Corea. Com Bill Bixby, Lou Ferrigno e Jack Colvin. EUA, cor, 1988, 100 min. Aventura Doutor David Banner tenta descobrir por que, quando está sob stress ou pressão, ele se transforma num gigantesco e violento monstro verde.

Sábado

Magnólia

(SBT, 23h45)Magnolia, de Paul Thomas Anderson. Com Julianne Moore, Tom Cruise, William H. Macy e John C. Reilly. EUA, cor, 1998, 180 min. Drama Num dia tempestuoso em Los Angeles, um gênio mirim pode ganhar muito dinheiro num famoso programa de tevê, enquanto o criador desse espetáculo está morrendo de câncer e quer rever o filho, desaparecido há dez anos. Inédito.