mais-pop

SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da TV a cabo temporariamente

Na última quinta-feira, 29, a associação de consumidores Proteste e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) finalizaram uma negociação com o grupo Simba Content, e o SBT, Record TV e Rede TV! voltarão a ser exibidos pelas operadoras de TV a cabo temporariamente.

Os canais voltarão às grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi até que as negociações entre elas e a Simba sejam finalizadas.

“Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da Proteste, em comunicado publicado no site da entidade.

No dia 30 de abril, o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo – o que deve se estender para todo o Brasil gradualmente. Desde então, o SBT, a Record e a RedeTV! resolveram cobrar a exibição das operadoras de TV à cabo. A NET, a Sky e a Vivo e outras empresas se recusaram a pagar e, portanto, excluíram as emissoras de seu catálogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.