Meg Ryan está em Prova
de Vida, que o SBT
programou para hoje.

A programação de filmes para domingo é um bom exemplo do que deveria ser sempre uma boa programação de filmes. Explica-se. Há opções para todos os gostos. Desde um bom título inédito, como Prova de Vida, de Taylor Hackford, até a reprise de um clássico, caso de Falcão dos Mares, de Raoul Walsh. Isso sem falar que a Globo reapresenta, já na madrugada de segunda, Nos Tempos da Brilhantina, de Randal Kleiser. Ou seja: nada melhor do que ir para a cama cantarolando Summer Nights, um dos muitos “hits” do filme estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.

No filme, John Travolta interpreta um jovem que descobre o caminho para o verdadeiro amor em meio a várias peripécias vividas com amigos e colegas numa escola de nível secundário dos Estados Unidos nos anos 50. Simpática e bem-humorada, a história tem ótima recriação de época e uma daquelas trilhas-sonoras inesquecíveis.

Ainda no domingo, o SBT anuncia, dentro da Sessão das Dez, o inédito Prova de Vida, de Taylor Hackford. Nele, Meg Ryan interpreta a mulher de um arquiteto norte-americano que é seqüestrado por traficantes em um fictício país latino-americano. Sem ter a quem recorrer, ela contrata os serviços de um negociador profissional, vivido por Russell Crowe, para libertar o marido. Foi durante as filmagens de Prova de Vida, aliás, que Meg Ryan e Russell Crowe levaram as cenas amorosas a sério demais e acabaram tendo um rápido “affair”. O que acabou também, diga-se de passagem, foi o casamento da atriz com o também ator Dennis Quaid.

Por fim, a Band resgata uma pequena pérola. Falcão dos Mares já vale a espiada pura e simplesmente pelo bom e velho Gregory Peck.

Domingo

Em Busca da Escritura Sagrada

(Band, 20h30 h) The Scripture With No Words, de Siu Tung Ching. Com Jet Li, Rosamund Kwan e Billy Chow. Hong Kong, cor, 1996, 90 min. Aventura. Destemido professor de arqueologia é convocado pelo governo chinês para encontrar uma escritura sagrada que confere incríveis poderes para quem a possui. Só que japoneses e a máfia também querem pôr as mãos neste valioso tesouro.

Prova de Vida

(SBT, 22 h) Proof of Life, de Taylor Hackford. Com Meg Ryan, Russel Crowe e David Morse. EUA, cor, 2000, 135 min. Suspense. Em um país latino-americano, engenheiro é seqüestrado por forças oposicionistas ao governo local. Quando os rebeldes o identificam, pedem um resgate de US$ 3 milhões para libertá-lo. Sua esposa, então, contrata um profissional para negociar com os rebeldes.

Falcão dos Mares

(Band, 23h30 h) Captain Honoratio Hornblower, de Raoul Walsh. Com Gregory Peck, Virginia Mayo e Robert Beatty. Inglaterra/EUA, p&b, 1951, 117 min. Aventura. Durante as Guerras Napoleônicas, oficial da Marinha britânica combate espanhóis e franceses nos mares da América Central, onde conhece e se apaixona pela viúva de um almirante.

Nos Tempos da Brilhantina

(Globo, 3h10) Grease, de Randal Kleiser. Com John Travolta, Olivia Newton-John e Stockard Channing. EUA, cor, 1978, 93 min. Musical. Durante o verão de 1950, jovem australiana conhece rapaz na praia. Os dois se apaixonam e ela, em vez de voltar para o seu país, se matricula no colégio dele. Quando ela prefere a companhia de outro rapaz, ele começa a praticar esportes para chamar a atenção da moça.

Segunda

O Mentiroso

(Globo, 15h35) Liar Liar, de Tom Shadyac. Com Jim Carrey, Maura Tierney e Jennifer Tilly. EUA, cor, 1997, 93 min. Comédia. Garoto negligenciado pelo pai, um advogado espertalhão que faz da mentira um instrumento da profissão, deseja ardentemente que este fale apenas a verdade pelo menos um dia na vida. O desejo se torna realidade por 24 horas, causando, é claro, inúmeras confusões.

Diga que Não É Verdade

(Globo, 22h25) Say It Isn’t So!, de James B. Rogers. Com Heather Graham, Chris Klein e Orlando Jones. EUA, cor, 2001, 102 min. Comédia. Rapaz órfão se apaixona pela nova cabeleireira da cidade, mas é visto como pervertido quando corre a noticia de que ela é sua irmã. Os dois se separam. Quando ele descobre que, na verdade, não é irmão de sua amada, tenta desesperadamente evitar que ela se case com outro.

Terça

3 Ninjas Contra-Atacam

(Globo, 15h40 h) 3 Ninjas Kick Back, de Charles T. Kanganis. Com Victor Wong, Max Elliott Slade e Sean Fox. EUA, cor, 1991, 94 min. Aventura. Em Los Angeles, três irmãos especialistas em artes marciais pretendem ajudar seu time de beisebol a conquistar o campeonato na partida decisiva. Mas têm de mudar de planos para atender no Japão ao chamado do avô, que está sendo ameaçado por um velho e maligno rival.

Memória Curta

(Globo, 3h05) Clean Slate, de Mick Jackson. Com Dana Carvey, Valeria Golino e James Earl Jones. EUA, cor, 1997, 90 min. Comédia. Detetive particular e acometido por tipo raro de amnésia, que “apaga” sua memória toda vez que ele dorme. Com isso, seu último caso vira uma grande confusão, pois não consegue reconhecer o assassino, a vítima e nem a mulher que o contratou.

Quarta

A Casa Maluca

(Globo, 15h40) Madhouse, de Tom Ropelewski. Com John Larroquette, Kirstie Alley e Alison LaPlaca. EUA, cor, 1990, 94 min. Comédia. Um casal de yuppies, depois de muita procura, finalmente encontra a casa de seus sonhos. No entanto, a tranqüilidade dos dois é logo quebrada pelos estranhos vizinhos e amigos indesejáveis que insistem em conhecer a casa.

Bomba Terrorista

(Globo, 1h45) Without Warning: Terror In The Towers, de Alan J. Levi. Com James Avery, George Clooney e Andre Braugher. EUA, cor, 1993, 93 min. Drama. Drama baseado em história real que retrata o atentado terrorista ao World Trade Center, o maior prédio de Nova York com 107 andares.

Quinta

Convenção das Bruxas

(Globo, 15h40) The Witches, de Nicolas Roeg. Com Anjelica Huston, Mai Zetterling e Jasen Fisher. EUA, cor, 1997, 93 min. Aventura Feiticeira-mor planeja um grande encontro de bruxas num hotel para levar adiante um sinistro plano: transformar todas as crianças da Inglaterra em inofensivos ratinhos. Um garoto descobre o plano e, com a ajuda da avó, enfrenta a legião do mal para salvar as criancinhas.

Atraídos pelo Destino

(Globo, 3h15) It Could Happen To You, de Andrew Bergman. Com Nicolas Cage, Bridget Fonda e Rosie Perez. EUA, cor, 1998, 112 min. Comédia. Policial de bom coração é casado com cabeleireira, que sonha ser milionária. Sem dinheiro para dar gorjeta à garçonete, ele promete dividir o prêmio da loteria, caso ganhe. É o que acontece, e ele acaba honrando sua promessa, para desespero da esposa.

Sexta

Quase Igual aos Outros

(Globo, 15h30) Just One Of The Guys, de Lisa Gottlieb. Com Joyce Hyser, Clayton Rohner e Billy Jacoby. EUA, cor, 1998, 102 min. Comédia. História de bela garota que não pode participar de importante competição jornalística pelo simples fato de ser mulher. Determinada a conseguir um estágio no jornal de sua cidade, ela se traveste de rapaz.

Amistad

(Globo, 2:50 h) Amistad, de Steven Spielberg. Com Morgan Freeman, Nigel Hawthorne e Anthony Hopkins. EUA, cor, 1997, 93 min. Drama. No Século XIX, navio espanhol é capturado na costa dos EUA com 53 negros amotinados a bordo. Os escravos são levados a um julgamento que acende grande polêmica no país, envolvendo abolicionistas, que querem libertar os réus, e conservadores, que querem condená-los.

Até o fechamento dessa edição, SBT e Record ainda não haviam disponibilizado seus filmes.