Um conjunto de estratégias que mesclam liberdade de acesso com investidas no público mais jovem transformaram o SBT na maior TV do mundo na internet. Enquanto ainda luta pelo primeiro lugar na audiência em TV aberta – missão das maiores de sua história – a rede do Sílvio Santos atingiu a marca de 5,4 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. O número é muito superior ao da Globo, 1,4 milhões, e até a BBC, de Londres (Inglaterra), que tem 4,8 milhões de espectadores online. As informações são do site Noticias da TV.

Muito do sucesso que o SBT tem na internet se dá pelo fato do canal disponibilizar programas inteiros na internet, coisa que a Globo não faz, por exemplo. A Globo mantém um serviço de assinaturas para que o espectador possa ver os conteúdos exibidos na TV e também produções exclusivas. Já no canal do SBT os usuários podem assistir ao programa do “patrão” na íntegra, bem como entrevistas do programa The Noite, do humorísta Danilo Gentili, programas do Ratinho, da Eliana e também a Praça é Nossa.

Segundo o site Noticias da TV, a estratégia de sucesso é focar no público jovem. Canais dos programas infanto-juvenis, como as novelas Carinha de Anjo, Chiquititas e Poliana, também têm milhões de usuários. Clipes das ídolos teen Maysa e Larissa Manoela também impulsionaram o SBT no Youtube.