A Globo aproveita o recente lançamento nos cinemas de A Guerra dos Mundos, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Tom Cruise, para reprisar aquele que pode ser considerado um dos clássicos do gênero da ficção científica: O Dia em que a Terra Parou. Dirigido por Robert Wise, mais conhecido pelo musical A Noviça Rebelde, conta a história de um extraterrestre e seu robô que vêm à Terra com a missão de pedir aos homens que abandonem a corrida armamentista e vivam em paz. Rodado em plena guerra fria, O Dia em que a Terra Parou é um eficiente drama político que se utiliza do gênero para transmitir uma mensagem pacifista.

Outra boa opção da semana é A Rainha dos Condenados, que o SBT exibe na sessão Tela de Sucessos. No filme, o vampiro Lestat já interpretado no cinema por Tom Cruise em ?Entrevista com o Vampiro?, de Neil Jordan acorda de um cochilo de dois séculos e inicia carreira de estrela do rock. Apesar da fraca atuação de Stuart Twonsend, que não convence como o famoso sanguessuga da escritora Anne Rice, o filme impressiona, principalmente pelo eficiente clima ?dark?. Pena que a atriz e cantora Asliyah, que interpreta a rainha Akasha, morreu durante as gravações de acidente aéreo nas Bahamas quando faltava filmar ainda algumas cenas.

Ainda na terça, a Globo reprisa Um Peixe Chamado Wanda, divertida comédia do diretor inglês Charles Crichton que reúne John Cleese, Jamie Lee Curtis, Kevin Kline e Michael Palin. Juntos, os quatro interpretam estranhos assaltantes que roubam um diamante precioso e um deles esconde a pedra num lugar secreto. Cinismo, humor negro e ?nonsense? em um filme que premiou Kevin Kline com o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Hoje

3000 Milhas Para o Inferno – (SBT, 22h30) Planes, Trains and Automobiles, de Damien Lichtenstein. Com Kurt Russell, Kevin Costner e Courteney Cox. EUA, 2001, cor, 98 min. Ação – Uma gangue de assaltantes disfarçados de Elvis tenta roubar um cassino durante uma convenção de sósias do astro do rock. Com uma fortuna nas mãos, uns tramam contra os outros iniciando uma guerra entre companheiros.

Antes Só do Que Mal Acompanhado – (SBT, 1h30) Planes, Trains and Automobiles, de John Hughes. Com Steve Martin, John Candy e Laila Robins. EUA, 1987, cor, 100 min. Comédia  -Executivo de Nova York deixa a cidade dois dias antes do dia de ação de graças para passar o feriado com a família em Chicago. Ao deixar a cidade, ele perde um táxi para o gordo e atrapalhado Del Griffith. No aeroporto, se depara de novo com Del Griffith e acabam se sentando um ao lado do outro. Daí em diante, o executivo tem de administrar o chato colega.

O Dia Em Que a Terra Parou – (Globo, 2h45) The Day The Earth Stood Still, de Robert Wise. Com Michael Rennie, Patricia Neal e Hugh Marlowe. EUA, 1951, cor, 98 min. Ficção Científica  – Um emissário de outra galáxia vem à Terra com o objetivo de reunir um representante de cada nação e falar da necessidade de se promover a paz entre os povos e de se desistir de experiências atômicas.

Amanhã

Academia de Gênios – (Record, 14h) Real Genius, de Martha Coolidge. Com Val Kimmer, Gabe Jarret e Michelle Meyrink. EUA, 1985, cor, 105 min. Comédia – Mitch é um dos mais jovens estudantes a entrar em uma universidade e a se juntar a uma academia de gênios. Ele e seu companheiro de quarto desenvolvem um projeto de um laser superpoderoso.

Os Viajantes do Tempo – (Globo, 22h) Just Visiting, de Jean-Marie Poire. Com Jean Reno, Christina Applegate e Christian Clavier. FRA/EUA, 2001, cor, 112 min. Comédia  – Nobre inglês é enfeitiçado por uma bruxa e, depois, transportado para o futuro por um mago. Ao lado de seu servo, ele surge em Chicago, no Século XXI, e se surpreende com as novidades dos tempos modernos.

Terça

O Garoto Invisível – (Record, 14 h) The Invisible Kid, de Avery Crounse. Com Jay Underwoods, Wally Ward e Chynna Phillips. EUA, 1987, cor, 97 min. Comédia – Um jovem cientista tenta completar a fórmula que seu pai deixou antes de morrer. Ele já tentou de tudo, mas ainda não conseguiu acertar. Até que, um dia, descobre o ingrediente que faltava na fórmula.

A Rainha dos Condenados – (SBT, 22h30) Queen of the Damned, de Michael Rymer. Com Aaliyah, Stuart Townsend e Marguerite Moreau. EUA, 2002, cor, 100 min. Terror  – O vampiro Lestat acorda ao som de uma guitarra e gosta do que ouve a ponto de se transformar em pouco tempo em uma estrela do rock contemporâneo nos EUA. Lestat vai utilizar o poder de exposição, sua fama e sua nova condição de astro para realizar seu sonho: despertar e trazer à tona todos os vampiros, onde quer que estejam.

Um Peixe Chamado Wanda – (Globo, 3h20) A Fish Called Wanda, de Charles Crichton. Com John Cleese, Jamie Lee Curtis e Kevin Kline. ING, 1988, cor, 105 min. Comédia  –  Advogado inglês se envolve com um grupo de ladrões de banco. Os quatro assaltantes roubam um diamante precioso e um deles esconde a pedra num lugar secreto.

Quarta

Resgatando Andrew – (Record, 14 h) Taming Andrew, de Artie Mandelberg. Com Park Overall, Jason Beghe e Seth Adkins. ING, 2000, cor, 91 min. Drama  – Andrew é seqüestrado pelo seu pai, no final de semana, em que ele teria direito de visitá-lo. A mãe de Andrew procura desesperadamente pelo seu filho durante 5 anos. Até que o pai liga para avisá-la aonde irá deixar o garoto.

O Noviço Rebelde – (Globo, 15h50) O Noviço Rebelde, de Tizuka Yamasaki. Com Renato Aragão, Dedé Santana e Tony Ramos. BRA, 1997, cor, 105 min. Comédia – Didi, sacristão de um vilarejo do interior do Ceará, quer reerguer a igreja local destruída por uma tempestade. Para conseguir dinheiro, ele embarca para o Rio de Janeiro e vira babá dos cinco filhos de um milionário viúvo.

Quinta

Matinê – Uma Sessão Muito Louca – (Record, 14 h) Matinee, de Joe Dante. Com John Goodman, Cathy Moriarty e Simon Fenton. EUA, 1993, cor, 99 min. Comédia  – Na Flórida dos anos 60, um diretor de filmes de horror chega para promover sua última obra: Mant – O Homem Formiga. Junto à atriz principal do filme, o cineasta traz outras surpresas, como efeitos especiais que levam as crianças da cidade acreditarem que estão em plena Terceira Guerra Mundial.

Jet Li O Justiceiro – (SBT, 22h30) Jet Li?s The Enforcer, de Yuen Kwai. Com Jet Li, Anita Mui e Mil Tse. EUA, 1995, cor, 90 min. Ação – O lutador Kung Wei vive em uma casa muito simples com sua esposa, que anda muito doente, e com seu filho, que o adora e também segue seus ensinamentos morais e marciais. Mas Kung Wei é recrutado sigilosamente pela polícia para, disfarçado, desmantelar uma quadrilha em Hong Kong.

Sexta

Spot, Um Cão da Pesada – (SBT, 22h30) See Spot Run, de John Whitesell. Com David Arquette, Michael Clarke Duncan e Leslie Bibb. EUA, 2001, cor, 92 min. Comédia  – Cão treinado pelo FBI, depois de virar alvo de bandidos, entra para o programa de proteção a testemunhas. A partir daí sua vida se cruza com a de um carteiro atrapalhado, que detesta cachorros.

Sábado

Férias em Alto Astral – (SBT, 14h15) The Adventures Of Rocky & Bullwinkle, de Jonathan Prince. Com Christopher Lloyd, Jonathan Jackson e Wendy Makkena. EUA, 1994, cor, 90 min. Comédia  – Todo ano, Mud e seus amigos são despachados pelos pais para acampamentos de verão. Desta vez, Mud convence sua galera a criar um acampamento próprio. Para isso, eles contratam um atrapalhado professor de teatro.

1492: Colombo – A Conquista do Paraíso – (Record, 22h30) 1492: Conquest of Paradise, de Ridley Scott. Com Gerard Depardieu, Armand Assante e Sigourney Weaver. EUA, 1992, cor, 155 min. Aventura  – O filme mostra vinte anos da vida de Colombo: desde quando se convenceu de que o mundo era redondo, passando pelo empenho em conseguir apoio financeiro da Coroa Espanhola para sua expedição até o descobrimento da América e suas conseqüências.