enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

SBT e Globo capricham na programação dos filmes da semana

  • Por Jornalista Externo

Globo e SBT exibem bons filmes inéditos nesta semana. A Globo aposta em Beleza Americana e Gladiador para tentar elevar as audiências das noites de terça, quinta e sexta-feira. Beleza Americana será exibido pela primeira vez na emissora na terça, às 22h35. O filme, primeiro longa do diretor Sam Mendes, tenta fazer um retrato das angústias da família classe média americana e, em especial, de um homem que passou dos 40 anos. A produção, que traz Kevin Spacey como protagonista, ganhou cinco Oscar: melhor filme, direção, roteiro, fotografia e ator.

Já Gladiador será exibido em duas partes, na quinta e na sexta, pela Globo. O filme é o primeiro grande épico que Hollywood produz desde Spartacus, em 1960.

O SBT, por sua vez, exibe Mar em Fúria na noite de hoje. O diretor Wolfgang Petersen tenta evitar cair em clichês e retratar o lado social de um fato verídico. A história se passa em 1991 no litoral norte dos Estados Unidos, quando um barco de pesca enfrenta uma das mais fortes tempestades da história do país. O filme, protagonizado por George Clooney, é impressionante em seu sufocante realismo e na vulnerabilidade dos personagens.

Domingo

Babe O Porquinho Atrapalhado

(Globo, 13h10) Babe, de Chris Noonan. Com James Cromwell, Magda Szubanski e Zoe Burton. Austrália, cor, 1995, 95 min. Infantil Numa fazenda, no interior da Inglaterra, o porquinho Babe não consegue se adaptar ao meio em que vive e desafia o destino tentando ser um cão pastor. Oscar de melhores efeitos especiais. Globo de Ouro de melhor filme na categoria comédia.

Mar em Fúria

(SBT, 22h) The Perfect Storm, de Wolfgang Petersen. Com George Clooney, Mark Wahlberg e Mary Elizabeth Mastrantonio. EUA, cor, 2000, 120 min. Aventura Gloucester, em Massachusetts, outubro de 1991, o barco de pesca Andrea Gail, cujo capitão Billy Tyne, um pescador veterano, está numa “maré” de viagens bem desanimadoras. Tyne está convencido que pode mudar sua maré de má sorte indo ao Cabo Flemish, um lugar remoto conhecido por sua abundância de pesca. Quando já está no mar, ele fica sabendo de uma tempestade que está se formando. Contudo, Billy acha que pode enfrentar a tempestade. Inédito.

Segunda

A Odisséia

(SBT, 15h45) The Odyssey, de Andrei Konchalovsky. Com Armand Assante, Greta Scacchi e Isabella Rossellini. EUA, cor, 1997, 95 min. Aventura A vida de Odisseu, rei de Itakar, famoso por ter conquistado Tróia, que se torna prepotente e despreza e desafia os deuses: o primeiro foi o deus do mar, Poseidon, que, indignado com a arrogância de Odisseu, o submete a uma provocação: ele ficaria eternamente perdido no mar.

Terça

Ace Ventura 2: Um Maluco Na África

(SBT, 22h30) Ace Ventura: When Nature Calls, de Steve Odekerk. Com Jim Carrey, Ian Mcneice e Simon Callow. EUA, cor, 1995, 110 min. Comédia O retiro espiritual, no Himalaia, do atrapalhado detetive de animais Ace Ventura é interrompido por causa de uma nobre missão na África: encontrar Shikaka, um animal sagrado da tribo wachati que está desaparecido. Ace tem que encontrá-lo antes do casamento do chefe da tribo, pois, do contrário, muita gente sofreria.

Beleza Americana

(Globo, 22h35) American Beauty, de Sam Mendes. Com Kevin Spacey, Annette Bening e Thora Birch. EUA, cor, 1999, 135 min. Drama Lester, 42 anos, casado com uma ambiciosa corretora de imóveis e pai de uma adolescente, não liga muito para o seu trabalho e se tornou um sujeito descansado demais. Seu casamento também já fracassou. Tudo muda quando ele se interessa por uma amiga de sua filha, redescobrindo alguns prazeres da adolescência. Vencedor de cinco Oscar: filme, direção, ator, roteiro original e fotografia.

Quarta

Willow na Terra da Magia

(SBT, 15h45) Willow, de Ron Howard. Com Val Kilmer, Joanne Whalley e Jean Marsh. EUA, cor, 1988, 90 min. Aventura A bruxa Bavmorda tem seu reinado de terror e intimidação ameaçado pelo nascimento de um bebê. Sabendo do poder que Elora Danan teria ao se tornar adulta, Bavmorda mobiliza seu exército para encontrar a criança e destruí-la.

Quinta

O Garoto Que Podia Voar

(SBT, 15h45) The Boy Who Could Fly, de Nick Castle. Com Lucy Deakins, Jay Underwood e Bonnie Bedelia. EUA, cor, 1986, 95 min. Aventura Os pais de Eric morreram num acidente de avião e por isso se fechou e não conversa com ninguém. O adolescente Eric vive com seu tio alcoólatra e é tratado como autista pelas pessoas. Na escola se torna amigo de Emily, uma bela jovem que consegue conquistar sua confiança.

Gladiador (1.ª parte)

(Globo, 22h50) Gladiator, de Ridley Scott. Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen. EUA/Ing, 2000, 90 min. Épico No ano 180 A.C., o General romano Maximus sonha com a volta ao lar, mas o velho Imperador o quer como seu sucessor. Furioso, Comodus, filho do Imperador, mata o próprio pai, assume o poder e ordena que Maximus seja morto, assim como sua mulher e seu filho. O general consegue escapar, mas é feito escravo e, mais tarde, gladiador. Na arena, Maximus se torna um ídolo, mas só tem um objetivo: vingança. Ganhou 5 Oscar: filme, ator, figurino, efeitos especiais e som. Inédito.

Sexta

Prontos para Detonar

(SBT, 15h45) Ready to Rumble, de Brian Robbins. Com David Arquette, Oliver Platt e Scott Caan. EUA, cor, 2000, 90 min. Aventura Gordie e Sean, dois fãs alucinados por luta livre, querem ajudar seu herói favorito, mas decadente, Jimmy King, a reconquistar seu cinturão de campeão mundial.

Gladiador (2.ª parte)

(Globo, 23h05) Gladiator, de Ridley Scott. Com Russell Crowe, Joaquin Phoenix e Connie Nielsen. EUA/Ing, 2000, 90 min. Épico No ano 180 A.C., o General romano Maximus sonha com a volta ao lar, mas o velho Imperador o quer como seu sucessor. Furioso, Comodus, filho do Imperador, mata o próprio pai, assume o poder e ordena que Maximus seja morto, assim como sua mulher e seu filho. O general consegue escapar, mas é feito escravo e, mais tarde, gladiador. Na arena, Maximus se torna um ídolo, mas só tem um objetivo: vingança. Ganhou 5 Oscar: filme, ator, figurino, efeitos especiais e som. Inédito.

Sábado

Oscar

(SBT, 15h45) Oscar, de John Landis. Com Sylvester Stallone, Marisa Tomei e Chazz Palminteri. EUA, cor, 1991, 100 min. Ação Stallone é um mafioso regenerado que passa um dia infernal, tentando arranjar um marido para a sua filha mimada e escandalosa, que diz estar grávida do motorista. Para complicar, a polícia não sai da cola dele e uma maleta cheia de dinheiro faz mil viagens antes de finalmente parar nas mãos do vaidoso mafioso.

Bem-vindo a Sarajevo

(SBT, 23h45) Welcome to Sarajevo, de Michael Winterbottom. Com Stephen Dillane, Woody Harrelson e Marisa Tomei. EUA/Ing, cor, 1997, 110 min. Aventura Filme se vale de muitas cenas reais sobre a guerra civil na Iugoslávia em 1992, enfocando principalmente Sarajevo sitiada. Neste contexto que Michael, um jornalista inglês, correspondente internacional, assiste a um ambicioso repórter americano arriscar sua vida para se projetar profissionalmente, enquanto uma corajosa voluntária tenta salvar o maior número de órfãos.

Guerra Submarina

(SBT, 1h10) The Hunley, de John Gray. Com Armand Assante, Donald Sutherland e Alex Jennings. EUA, cor, 1999, 100 min. Drama Após a morte de um amigo, que tentava pilotar um submarino, o oficial Dixon decide tomar a frente do projeto. Apesar da dificuldade inicial de formar uma tripulação adequada, já que se tratava de uma missão suicida, ele consegue treinar o grupo e realizar o ataque. O sucesso do projeto acaba custando a vida de Dixon e de sua equipe.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas