Hebe Camargo, 83, está de volta ao SBT. A emissora anunciou ontem o retorno da apresentadora. Ela estava afastada do canal de Silvio Santos desde dezembro de 2010, quando não renovou seu compromisso e migrou para a Rede TV!.

O novo contrato de Hebe foi selado em uma reunião entre a cúpula do SBT e o empresário dela, Cláudio Pessuti. Daniela Beyruti, diretora artística e de programação da rede, José Roberto Maciel, vice-presidente, e Leon Abravanel, diretor de produção, estavam presentes.

O SBT ainda faz mistério sobre o formato e a data de estreia do novo programa da apresentadora, que poderá ser mensal.

“Diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa”, diz o comunicado da rede.

Hebe Camargo já está escalada para participar do Teleton, que será exibido pelo SBT em novembro.

A negociação entre Hebe e SBT ocorria desde junho. Foi o apresentador Ratinho quem iniciou a aproximação entre as partes.

Em 17 de setembro deste ano, ela se desligou da Rede TV!, cujo compromisso iria até dezembro.

Hebe teria ficado meses sem receber seu salário e participação no merchandising de sua atração. No comunicado em que anunciou a saída da loira, o canal disse não ter pendências financeiras com ela.

Hebe não realiza gravações para a televisão desde junho, quando se submeteu a novas internações por conta de um tratamento contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.

Recentemente, Silvio Santos telefonou para a apresentadora, desejando que ela se recuperasse logo para retornar à TV.