Música, poesia, artes visuais e performances circenses são o que o público poderá conferir hoje no Sarau nas Nuvens, evento realizado pela banda Nuvens, que reúne diversas intervenções artísticas em um único espetáculo.

O grupo chama atenção pelo seu trabalho, que une música e poesia com outras vertentes artísticas, como o circo, o teatro e as artes visuais. Com sua musicalidade, Nuvens se firma cada vez mais no cenário cultural paranaense, através de shows e espetáculos que cativam o público.

Entre os artistas que participam das apresentações da Nuvens estão profissionais da música, do circo, do teatro e das artes visuais. No primeiro grupo, o destaque fica para os Batuqueiros das Nuvens: Luiz, Rômulo, Gustavo, Ulisses e Bernardo.

Membros do Voa Voa Maracatu Brincante, grupo de cultura popular de Curitiba, eles já participaram de vários shows da banda, sempre proporcionando um momento de interação entre músicos e platéia.

As responsáveis pelo circo são Iara Gonzalez e Mariana Pizzo, artistas talentosas que, com performances circenses, enriquecem os espetáculos da banda. A lista de participações ainda vai longe, com os artistas visuais: Daniel Chaves de Carvalho, Laqua Parla e Wallace Valera, além do grupo de teatro de sombras, Baú do Espanto, que encantou o público este ano no XVIII Festival de Curitiba, com o espetáculo Nuvens em sombras, produzido pela Nuvens.

Para os músicos e todos que participaram deste espetáculo a experiência foi bastante intensa, afinal foi a primeira vez que uma banda proporcionou um espetáculo dentro do Festival de Curitiba.

“Para nós foi muito intenso e gratificante, assim como tenho certeza que também foi para todos os artistas que participaram desse show”, destaca Raphael Moraes, vocalista e líder do grupo.

Além desta apresentação, a Nuvens já tem outros eventos importantes no seu currículo. No final do ano passado abriu a noite para o grupo paulista O Teatro Mágico, além do show Nuvens no cinema, que foi o primeiro de um ciclo de espetáculos promovido pela banda que sempre busca a inovação, levando a música para espaços diferentes. Para 2009 a Nuvens promete mais shows nessa linha de trabalho, além da preparação de um novo disco previsto para sair em 2010.

Serviço

Sarau nas Nuvens. Hoje, às 22h30, no Era só O que Faltava (Av. República Argentina, 1334). Ingressos antecipados: R$ 10,00 (inteira). Na hora R$ 15,00 (inteira). Ponto de venda: no local ou através do site www.ingressorapido.com.br. Informações: (41) 3342-0826.