Samba e chorinho no Circuito Cultural

O Projeto Barroca e o grupo Trio Quintina serão destaques na última semana da passagem do Circuito Cultural Banco do Brasil por Curitiba. A pesquisa poético-músical regional do Projeto Barroca vai dividir o palco com o Trio Quintina, que apresentará o samba moderno, misturado com tropicalismo, jazz e rock de seu último CD, Pára-Chuva. A apresentação será amanhã, a partir das 21h, no Guairinha. E com entrada franca.

O músico Indioney Rodrigues é destaque no Barroca. Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo, hoje atua como educador musical na Universidade Federal do Paraná. Porém, o Projeto Barroca é um trabalho em conjunto, refeito e amadurecido a cada nova apresentação, praticando no público o exercício de uma demonstração livre das possibilidades quase infindáveis de manipulação da música essencialmente popular.

Depois de excursionar por países da América Latina e da Europa (se apresentando, inclusive, em Barcelona) o grupo Trio Quintina faz mais uma apresentação em Curitiba. Formado por Gabriel Schwartz (flauta, sax, percussão e voz), Fabiano Silveira (violão e voz) e Gustavo Schwartz (guitarra, cavaquinho, percussão e voz), o grupo, que nasceu em 1998, tem como suas influências principais Chico Buarque, Noel Rosa e Cartola, além da tropicália de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Serviço – ?Barroca e Trio Quintona? – quarta-feira, dia 16 – às 21h no Teatro Guaíra – Guairinha. Entrada grátis – pede-se a doação de 2 quilos de alimento não perecível.

Voltar ao topo