Salário atrasado na Rede TV! complica o Natal

A crise na Rede TV! não poupa nem as estrelas da casa. Salvo as primeiras damas (Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque) todo mundo está reclamando de salário atrasado. No jornalismo e até no entretenimento. A equipe do Pânico na TV ameaça sair do ar por falta de pagamento. Os salários estão atrasados há quatro meses, o que seria motivo para uma possível quebra de contrato.

A apresentadora Rita Lisauskas, do RedeTV! News, foi afastada do jornal após reclamar publicamente do atraso dos salários na emissora.

“Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: ‘É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia’. Aos colegas que pensarem em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago”, escreveu ela em sua página no Facebook.

O desabafo de Lisauskas foi feito durante o dia, anteontem e, à noite, outra apresentadora já a substituía no jornal. Procurada, a emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. A resposta habitual para as questões sobre o atraso nos pagamentos tem sido “a RedeTV! não se pronuncia sobre assuntos internos”.