enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Saint-Clair vem ao Brasil

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O escultor e gravador gaúcho Saint-Clair Cemin, considerado referência entre os artistas brasileiros que possuem trajetória no exterior, volta ao país para visitar, hoje e amanhã, as instalações da 4.ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre. Ele será homenageado nesta edição com início previsto para 4 de outubro próximo e aproveita a rápida visita para iniciar estudos sobre locais e materiais da obra pública, a primeira da carreira, que pretende entregar à cidade durante o evento.

Cemin formou-se em ateliês públicos nos Estados Unidos. Em Paris, estudou gravura no Calevert-Brun e na École Nationale Supeieure des Beaux Arts e estagiou nos ateliês de Tristan Batist e no de Joelle Serve. Ainda realizou ilustrações para Le Dernier Salon, especializada em arte e literatura.

Em Nova York, onde mora atualmente, trabalhou no estúdio de Robert Blakburn (Printmaking Workshop) e no Pratt Graphics Center. Entre as principais mostras em que apresentou suas obras estão a Documenta de Kassel (1992) e a 22.ª Bienal de São Paulo, em 1994.

A 4.ª Bienal do Mercosul vai reunir três amplas exposições e um panorama da produção artística de cada um dos seis países integrantes do evento. Destaque para a Arqueologia das Terras Altas, mostra da arte pré-colombiana transandina reunindo cerâmicas, tecidos e metais.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas