Dr. Rey, Kid Bengala, Cigano Igor, Diego Alemão, Sula Miranda, Frank Aguiar… o que todas essas (sub?) celebridades têm em comum? Tentaram um cargo nas eleições e se deral mal. Uns mais do que outros, é verdade. Mas todos eles tentaram alguma coisa usando a fama anterior para angariar alguns votinhos a mais.

Como foi tanta gente querendo uma vaguinha pública (seja no seu estado, seja em Brasília), resolvemos dividir o pessoal que ficou no meio do caminho por bancadas. Não a evangélica ou a ruralista, mas outras bancadas:

BANCADA BBB: alguns vencedores das edições do Big Brother Brasil apostaram que teriam tanto sucesso nas urnas eletrônicas quanto tiveram nos votos nos paredões. Entre eles tivemos o Diego Alemão, ganhador do BBB 7, que tentou uma vaga de deputado federal pelo PV do Rio de Janeiro e conseguiu pouco menos de 5 mil votos. Cida Santos, vencedora do quarto BBB, tentou também uma vaga carioca na Câmara pelo PT do B e foi ainda pior que seu colega Alemão: só 167 votos. A vencedora do BBB 11 Maria Melilo foi outra que se arriscou na política, tentando o cargo de deputada estadual em São Paulo pelo PSC, só que os pouco mais de 3 mil votos foram insuficientes.

BANCADA ESPORTIVA: esportistas outrora bem sucedidos foram pleitear cargos públicos, mas sem sucesso. Entre eles, o ex-jogador de vôlei e campeão olímpico em Barcelona Giovane Gavio, que tentou o cargo de deputado federal em Minas Gerais pelo PSDB, foi bloqueado; Roberto Dinamite, ex-jogador, eterno craque e atual presidente do Vasco da Gama, que tentou uma vaga para a Assembleia Legislativa do Rio, foi goleado; e Acelino Freitas, o Popó, que já é deputado federal pelo PRB baiano, foi nocauteado e não conseguiu se reeleger.

BANCADA DOS CANTORES: alguns cantores tentaram um bis na política, mas acabaram desafinando. Entre eles estão José Rico (sem o Milionário, claro), Sula Miranda, Elymar Santos e o cãozinho dos teclados Frank Aguiar, que já foi deputado federal por São Paulo e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, mas desta vez ficou só com os morangos do nordeste na mão.

BANCADA DOS ALEATÓRIOS: nesta bancada, muito especial, dá toda a sorte de gente. Tem desde o eterno Cigano Igor (também conhecido como Ricardo Macchi), até a Mulher Pêra, passando por figuras como o ator pornô Kid Bengala, os humoristas Castrinho e Geraldo Magela Ceguinho e o Dr. Rey, o cara das cirurgias plásticas.