Confira nas dicas do Paraná Online as opções para você aproveitar muito bem o seu domingo.

Cinema

O Cavalinho Azul

O Cavalinho Azul é um filme brasileiro do gênero infantil de 1984, dirigido, editado e escrito por Eduardo Escorel. O filme, baseado na peça homônima de Maria Clara Machado, possui 85min e é um clássico infantil do cinema brasileiro. No filme, João de Deus, um andarilho de barbas longas, conta a história de um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo, que na sua visão é um lindo cavalo azul, e para seus pais, um velho cavalo marrom. Um dia, seu pai vende o cavalo. Preocupado com os perigos nos quais o animal pudesse enfrentar, Vicente parte numa viagem atrás de seu amigo. Durante a jornada o menino passa por várias aventuras. O longa passará no Cine Guarani, dentro do Portão Cultural, às 16h. Entrada franca.

Mostra PUTZ 2014

Conhecido como PUTZ, o festival foi criado nos corredores do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2000, com o objetivo de divulgar os filmes criados pelos alunos durante as aulas. Em 2004, no aniversário de 40 anos do curso, um grupo de estudantes, incentivados pelo professor Carlos Rocha, criou a primeira edição nacional do evento. Em dez dias de inscrições já eram mais de 90 produções dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco – nascia o PUTZ, Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba. O evento acontece gratuitamente no Cine Guarani, no Portão Cultural, às 19h.

Teatro

Duplo Homicídio na Chapital 20

A companhia Vigor Mortis estreia neste dia 6 de novembro no Teatro Novelas Curitibanas o seu novo espetáculo. Ou melhor… dois novos espetáculos! Duplo Homicídio Na Chaptal 20 traz em uma só noite duas peças: ‘Farol em Fúria’ e ‘Crime no Manicômio’. As montagens são apresentadas com um intervalo de 15 minutos entre uma e outra. A peça acontece no Teatro Novelas Curitibana, às 20h. Os ingressos são gratuitos.

O Rato

O espetáculo, no Teatro do Piá, conta a história de um bebê e um rato que disputam e compartilham uma barra de chocolate.O roteiro reflete o confronto entre o grotesco na feição do rato e o sublime representado pela pureza do bebê. A apresentação acontece no Teatro do Piá, às 17h. A entrada é franca.

Endereços

Portão Cultural

Av. República Argentina, 3430, Portão, Curitiba

Teatro Novelas Curitibanas

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco

Teatro do Piá

Praça Garibaldi, 7, Palacete Wolf – São Francisco