enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Que vontade!

Sabia que na Alemanha também tem feijoada? E o prato é servido em Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação.

Você sabia que não é só o Brasil que manda muito bem na feijoada? A Alemanha também serve essa iguaria de um jeito único. Mas lá, essa comida é chamada de bohneneintopf. Em Curitiba, o prato pode ser encontrado sempre aos sábados no Original Munich, um restaurante germânico tradicional localizado no centro da capital paranaense. No restaurante, a comida é vendida com buffet completo a R$ 44,90 livre.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Feijão branco, bisteca, joelho de porco defumado, salsicha vermelha e branca e muito tempero alemão. O típico buffet também serve também opções como torresmo, saladas, banana a milanesa, carnes grelhadas, arroz, legumes cozidos e outras opções que fazem com que o cardápio tenha alterações para que os clientes sejam sempre surpreendidos com novidades.

O buffet é livre e servido no Original Munich sempre aos sábados do meio-dia às 15h com valor fixo de R$ 44,90 por pessoa. Quem quiser se aventurar pelo cardápio, o menu conta com diversas opções de pratos germânicos, que são servidos normalmente mesmo durante o buffet de feijoada.

+Leia também: Rede de lojas vai fazer 18 dias de ainda mais ofertas e produtos limitados

Original Munich

Com o propósito de trazer uma verdadeira experiência germânica, o restaurante nasceu da ideia dois alemães e um brasileiro de Santa Catarina. O estabelecimento foi inaugurado na capital paranaense em 2017 e traz aos curitibanos verdadeiras referências gastronômicas e culturais sem que o público precise deixar a cidade. O projeto mistura sabores e a vontade de trazer raízes do mundo para a capital já conhecida como uma das cidades mais europeias do Brasil.

Joelho de porco (schweishaxen), paleta suína crocante (schäufele), salsichas (bratwurst, bockwurst, weißwurst), bola de batata (kartoffelknödel). Mais do que os pratos típicos, o Original Munich apresenta aos consumidores uma experiência única que só é possível ser vivida com quem entende do assunto. No local, o tempero alemão e a tradição fazem parte de todos os detalhes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Serviço

Endereço: Rua Brigadeiro Franco, número 920, bairro Centro.
Horário de funcionamento: aos sábados das 12h às 15h.]
Mais informações no site do restaurante ou pelo telefone (41) 3078-9988.

Quem é a tal Kharina, que dá nome à famosa rede de lanchonetes curitibana?

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas