enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Rolling Stones tocarão pela primeira vez na China

  • Por Redação O Estado Do Paraná

A lendária banda britânica Rolling Stones tocará na China pela primeira vez em seus 40 anos de história, anunciou um porta-voz do grupo. As apresentações serão realizadas em Xangai e Pequim no início de abril, “num ?tour? histórico que emocionará milhares de chineses”, ressaltou o assessor numa entrevista coletiva, na qual também se confirmou que o grupo fará dois concertos em Hong Kong.

As especulações sobre uma provável turnê dos Stones na China surgiram há alguns meses, depois que o vocalista Mick Jagger manifestou seu interesse em conhecer o milenar país asiático.

Quando os Stones chegaram ao auge da fama internacional, na década de 60, a China estava mergulhada na Revolução Cultural (1966-1976), na qual a cultura pop era considerada “contaminação espiritual”. As músicas da banda só começaram a entrar na China no final dos anos 70, com o começo das reformas políticas e econômicas do país.

“A banda está muito feliz em finalmente poder tocar na China. Houve muitos planos para que se apresentassem no país, mas foi preciso tempo para concretizá-los”, ressaltou o porta-voz. O preço dos ingressos poderá frustrar muitos fãs chineses dos Stones: o mais caro será de US$ 300, equivalente a um salário médio mensal no país.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas