Os Rolling Stones voltaram aos Estados Unidos no primeiro de seus shows em Nova York, onde o novo Barclays Center do Brooklyn se encheu para vibrar com a energia e o som da veterana banda britânica.

continua após a publicidade

Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts voltaram a mostrar que, apesar de já estarem perto dos 70 anos, a idade parece não pesar e atuaram com a força que lhes tornaram uma lenda, inclusive mostrando que as músicas que há cinquenta anos assustavam a muitos agora parecem inocentes.

O show começou com “Get Off My Cloud” e continuou com uma seleção de canções da história do grupo, incluindo algumas das mais famosas, como “Paint it Black”, “It’s Only Rock’n Roll” e “Honky Tonk Women”.

Músicas novas que estrearam este ano, como “One More Shot” e “Gloom and Doom” também figuraram no repertório do show, enquanto a nova-iorquina Mary J. Blige e Gary Clark Jr., que abriram o espetáculo, também interpretaram um tema com eles.

continua após a publicidade

Entre canções e solos de guitarra de Richards, Jagger fez um esforço por contagiar o público, brincando ao dizer que tinham chegado de metrô ou lembrando que seu primeiro show na cidade foi em 1964. e Jagger espetou: “Alguém estava lá?”.

Para delírio dos quase 20 mil fãs, o show concluiu com “Can’t Always Get What You Want”, junto com o coro da famosa Igreja da Trinidad, em Wall Street, e, certamente, com sua música mais famosa: “(I Can’t Get No) Satisfaction”.

continua após a publicidade

 

O show abriu uma semana intensa do grupo na cidade dos arranha-céus, fazendo parte da miniturnê “50 And Counting”, iniciada no final de novembro com dois shows em Londres e que gerou uma enorme expectativa ao coincidir com o 50º aniversário da banda.

 

Na próxima quarta-feira, os Stones participarão do concerto benéfico “12-12-12” em apoio aos afetados pelo furacão “Sandy”, e que reunirá no Madison Square Garden estrelas como Bruce Springsteen, Eric Clapton, Alicia Keys, Bon Jovi, Billy Joel e Paul McCartney.

Na quinta-feira e no sábado encerram essa parte de sua turnê de 50º aniversário com mais duas atuações na vizinha Newark (Nova Jersey).