Dando continuidade às aulas de formação musical, a Orquestra Filarmônica O.FI.CINA promove neste final de semana, dias 29 e 30, a ?2ª Oficina da O.FI.CINA? ministrada pelo professor Roberto Hübner. Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa Paranização, as aulas terão carga horária de 12 horas e serão realizadas no Colégio Santa Maria, também parceiro no projeto.

Segundo a maestrina da Orquestra O.FI.CINA e coordenadora do projeto, Giordana Lube, a intenção é manter Hübner vinculado a todas as etapas. ?O maestro já ministrou as primeiras aulas, realizadas em maio. Nossa idéia é trazermos o mesmo professor para que uma seqüência seja dada. Desta maneira, ele segue uma linha de trabalho e os alunos podem dar seguimento aos estudos através dos materiais deixados por ele?, diz.

Giordana explica que a idéia do projeto surgiu devido a necessidades musicais da Orquestra. ?Durante as oficinas dos festivais houve a exigência de formação maior e continuada dos músicos integrantes da Orquestra. Além disto, com esta proposta desenvolvemos e incentivamos o crescimento artístico dos músicos cascavelenses?, adiciona.

O professor

Roberto Hübner é atualmente professor de violino e viola na Embap e diretor musical da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e da Camerata Antiqüa de Curitiba. Natural de Blumenau (SC), o regente iniciou seus estudos na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes daquela cidade e graduou-se em violino pela Embap, em 1989. Em 1994 concluiu o curso de especialização em música (instrumentos de cordas) na Embap e continua participando de várias cursos, encontros, oficinas e festivais de música em todo o país como violinista.  Foi um dos fundadores da Orquestra de Câmara de Blumenau, participando de várias turnês nacionais e internacionais e das gravações de mais de uma dezena de discos.

SERVIÇO
Data: 29 e 30
Local: Colégio Santa Maria
Horário: das 9 às 12 e das 14 às 18 horas
Informações: 3321-02109