Rita Lee anuncia que está se aposentando dos shows, mas para alegria dos fãs diz que tem material suficiente para lançar cinco álbuns de músicas inéditas.

continua após a publicidade

“Aposentar dos palcos não significa parar de cantar, au contraire, vou ser rato de estúdio, tenho material para gravar mais 5 discos de inéditas”, escreveu Rita no Twitter.

A cantora completou 64 anos e surpreendeu o público contando que não fará mais shows durante apresentação no Rio, na noite de sábado. Depois confirmou a informação no Twitter. “Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física”, escreveu. Anteontem, ela voltou a dizer que está se retirando dos palcos por questões físicas. “Eu preciso”, postou. “Nem só de palco viva a música”, completou.

No site oficial da cantora consta uma agenda de shows que inclui Aracaju (SE) no sábado (28) e uma estreia no Carnaval paulistano.

continua após a publicidade

A página traz uma reportagem contando que ela aceitou o convite da escola de samba paulistana Águia de Ouro “para sair em carro alegórico junto a uma porrada de tropicalistas da gema e outros da clara” no desfile que tem como enredo “Tropicália da paz e amor — O movimento que não acabou”. Segundo Bety Trindade, integrante da comissão de carnaval da escola, Rita sai no quinto carro, A Navilouca, junto a Caetano Veloso e Tom Zé (Gilberto Gil ficou de confirmar).

Em março, ela lança Reza, seu primeiro álbum só com músicas inéditas desde Balacobaco (2003).

continua após a publicidade