Um grupo de palhaços/clown – que em Curitiba já foram doutores palhaços em hospitais – convida a população para passar horas alegres com eles.

Emkonpanhia de Palhaços e Alípio e Sombrinha e Convidados Especiais são duas apresentações que um grupo de 14 palhaços/clown preparou para o público curitibano lembrar que a alegria é bálsamo para a vida. A primeira apresentação é dirigida para adultos, neste sábado, às 20h, na Sociedade Ucraniana. A segunda, os palhaços prepararam um espetáculo especial para crianças que será realizado no sábado às 15h, e no domingo, às 16h, também na Sociedade Ucraniana. Para entrar basta contribuir com R$ 5, 00 e levar um quilo de alimento que será destinado para o Natal dos pobres. Idéia de palhaço, Emkonpanhia de Palhaços (de adultos) terá o perfil e o glamour de um sarau, o antigo ponto de encontro entre amigos para difundir a arte. A idéia surgiu quando Rafael Petzet Barreiros – palhaço Alípio – foi a São Paulo, na Vila Madalena, assistir o Sarau do Charles. "Vamos estimular este hábito em Curitiba", planeja empolgado Rafael, que também é universitário, ator há sete anos e palhaço há quatro. Rafael e sua companheira, Milene Dias – a Sombrinha -, que faz Licenciatura em Arte, na FAP, participaram do projeto Doutores da Alegria, no Hospital Evangélico, em 2003.

O espetáculo para crianças -Alípio e Sombrinha e Convidados Especiais – contará com a apresentação do Coral Curitiba, com show Bolinha de Sabão que resgata músicas infantis famosas. Alípio e Sombrinha estão trabalhando neste show para crianças há alguns anos. "O espetáculo se molda às apresentações e vai evoluindo sempre", afirma Rafael. "O êxtase do palhaço, que dá pilha para o espetáculo ficar mais dinâmico, é quando encontramos uma criança que questiona o número. Neste momento a interação é muito maior", diz ele. Esta apresentação também será levada a uma instituição de caridade, por ocasião da entrega dos alimentos angariados neste fim de semana.

Serviço

Sarau Emkonpanhia de Palhaços e festa infantil.

Local: Sociedade Ucraniana. Data: 20 de novembro – sarau/ 20 e 21 de novembro festa infantil.

Horário: Sarau – às 20h. Festa infantil – no sábado às 15h e no domingo às 16h. Endereço: Rua Brigadeiro Franco n.º 374.