Richard Eyre substitui Walter Salles em `The Assumption`

Richard Eyre, ex-diretor do National Theatre de Londres, substituirá o cineasta brasileiro Walter Salles na direção de “The asumption”, sobre o romance do pintor renascentista italiano Filippo Lippi com a modelo Lucrezia Buti. Salles teve vários desentendimentos com o ator Benicio Del Toro, que faria o papel principal, e ambos abandonaram o projeto pouco antes do início das filmagens.

O filme foi adiado até o próximo ano, quando os novos protagonistas, o ator espanhol Javier Bardem e a atriz francesa Juliette Binoche, estarão livres de compromissos. O cineasta Anthony Minghella, que escreveu o roteiro com Leigh Jackson, produzirá o filme, tendo Sydney Pollack como produtor-executivo.

“The assumption” narra a paixão entre Lippi e Buti, que serviu várias vezes como modelo para quadros da Virgem Maria. O pintor, um dos maiores do Renascimento italiano, era capelão de um convento em Prato, onde Lucrezia era freira, em 1456. Lippi se apaixonou por ela e a raptou, iniciando um romance no qual tiveram um filho, Filippino, que também foi pintor. Quando a Igreja tentou romper essa união, o grão-duque de Florença Cósimo de Médicis, o Velho, intercedeu em favor de ambos perante o papa Pio II, conseguindo que seus votos fossem anulados para que pudessem se casar.

Voltar ao topo