enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Ricardo Tuttmann e Luiz Senise lançam 17º Festival de Música dia 14

  • Por Jornalista Externo

O tenor lírico Ricardo Tuttmann, detentor do Special Award no III Pavarotti International Competition, e o consagrado pianista Luiz Senise, elogiado pela crítica nacional e internacional, lançam no dia 14 de setembro, o 17º Festival de Música de Cascavel, com o recital "Cantos de Amor".

A apresentação será às 21 horas, no Centro Cultural Gilberto Mayer, dentro do programa Circulação de Música de Concerto, realizado pela Funarte, com patrocínio da Petrobrás e apoio local da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura. A entrada é gratuita.

A primeira apresentação do circuito será no dia 12, em Toledo. De lá, os músicos vêm para Cascavel, seguindo para as cidades de Rio Grande (RS), Pelotas (19), São Leopoldo (RS), Itajaí (SC), Pomerode (SC), Brusque (SC) e Florianópolis (SC).

A turnê Cantos de Amor faz parte do Projeto Funarte/MinC de Circulação de Música de Concerto que tem a finalidade de desenvolver um trabalho intensivo para formação de platéia de música erudita ampliando o acesso do público com a circulação de concertos gratuitos. Outro ponto importante de ressaltar é a valorização da obra clássica produzida no Brasil, já que o programa do recital tem 50% de obras de compositores brasileiros.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas