Revista Coyote chega ao número 12

Coyote, revista trimestral de literatura e cultura, editada em Londrina (PR), chega ao 12° número com a proposta de enfocar o lado mais radical da literatura brasileira e de outros países.  

A nova edição traz poemas de Guillaume Apollinaire, um dos fundadores dos movimentos de vanguarda do século 20. O poeta Horácio Costa apresenta e traduz a poesia do norte-americano Clayton Eshleman, editor da histórica revista Sulfur. O número também traz um dossiê com a poeta cubana Reina Maria Rodriguez (longa entrevista  + traduções inéditas em português), um ensaio sobre poesia brasileira hoje, e contos inéditos do melhor da prosa nacional: Raimundo Carrero, Amilcar Bettega, Marcelino Freire, Claudio Portela. Apresenta ainda a poesia de Nelson Capucho, Micheliny Verunschk e Franklin Alves, Simone Homem de Mello, Fernando Koproski, além das fotografias de Penna Prearo, que assina a capa.

Coyote é uma publicação da Coyote Edições, editada pelos poetas Ademir Assunção, Marcos Losnak e Rodrigo Garcia Lopes. Projeto gráfico de Marcos Losnak e Joca Reiners Terron. Tem periodicidade trimestral e distribuição nacional (em livrarias) pela Editora Iluminuras.

COYOTE 12
52 pgs.
R$ 10
Outono de 2005
Uma publicação da Coyote Edições
Vendas em livrarias de todo o país ou pelo site: www.iluminuras.com.br
email: revistacoyote@uol.com.br

Voltar ao topo