enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Retorno bem-encorpado do ator Felipe Folgosi

  • Por Redação O Estado Do Paraná


Jorge Rodrigues Jorge /Carta Z Notícias
tv41.jpg

Felipe Folgosi: personagem descontraído e bem-humorado.

Os "tropeços" de "Começar de Novo" parecem não abalar o ator Felipe Folgosi. A novela já sofreu várias modificações e tem recorrido a novos personagens para tentar escapar da baixa audiência, que raramente ultrapassa os 32 pontos de média. Mas a satisfação de Felipe se deve ao jeito descontraído e bem-humorado do seu personagem, o "personal trainer" Rico. Através desse papel, o ator tem a oportunidade de explorar, pela primeira vez na tevê, sua veia cômica e mostrar que sabe fazer mais que apenas tipos dramáticos e "mocinhos", como o seu último trabalho, o bom-moço Álvaro de "Jamais te Esquecerei", exibida em 2003 pelo SBT. "Procuro fugir desse estereótipo. Como o Rico é um malandrão e tem um tom um pouco acima, mais pastelão, posso mostrar versatilidade", comemora o ator de 30 anos.

Mas no decorrer da trama, Felipe não vai mais poder abusar tanto do jeito "engraçadinho" e conquistador que vinha atribuindo a seu personagem. Isso porque Linda, vivida por Ana Roberta Gualda, descobriu que está grávida de Rico. E o "personal" vai começar a mostrar-se um pouco mais sério e romântico. Mas, segundo Felipe, nada que comprometa o estilo despojado do personagem. "Vou apenas expor um lado mais humano do Rico, mas em uma novela das sete não cabe nada tão pesado", esclarece.

Essa leve transformação do personagem, no entanto, não diminui em nada a empolgação de Felipe com o atual trabalho. O ator já se dá por satisfeito por mostrar uma faceta cômica, até então restrita aos seis espetáculos de comédia que já fez no teatro.

Além do contentamento com o personagem, Felipe faz questão de demonstrar o entusiasmo de voltar à Globo após seis anos. O ator estreou na emissora, em 1993, na minissérie "Sex Appeal", de Antônio Calmon, e seu último trabalho por lá havia sido "Corpo Dourado", de 1998, também de Calmon. Por isso, nada mais oportuno do que ser em uma novela do autor e com um personagem com características distintas dos outros que já interpretou na tevê. O ator diz que culpa dessa "ausência" é da peça "Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa", de Juca de Oliveira. Como estava em cartaz em São Paulo e não queria deixar o espetáculo, declinou de chamados para "Chiquinha Gonzaga", "Um Anjo Caiu do Céu" e "Malhação". "Busco fazer trabalhos que vão impulsionar minha carreira. Achei que, naquele momento, a peça era mais importante para mim", justifica.

Mas para não fazer feio no retorno à Globo e convencer como "marombeiro", Felipe seguiu à risca as orientações do autor, desde o convite, em fevereiro do ano passado. "O Calmon disse na hora: ?Você tem de estar sarado?", relembra. O ator, que nunca foi adepto da "malhação", não só se matriculou em uma academia como ainda contratou um legítimo "personal trainer", Marcelo Bueno. O objetivo era definir o corpo e ganhar muita massa muscular.

A intensa rotina de exercícios inclui uma hora e meia de musculação e 40 minutos de atividade aeróbica seis vezes por semana. Como os exercícios não são suficientes para conseguir um corpo "enxuto", Felipe ainda tem de encarar uma rígida dieta, que exclui totalmente suas preferências gastronômicas: massas e sorvetes. Apesar de estar feliz com o novo corpo, Felipe garante que só vai mantê-lo se um outro trabalho pedir. "Até abril, tenho de continuar nessa disciplina rigorosa. Depois pretendo descansar!", revela, aos risos.

A academia, no entanto, não serviu apenas para Felipe "puxar ferro". O local acabou se tornando um ótimo laboratório para o ator, que nunca tinha transitado por esse ambiente e não fazia idéia de como as pessoas se comportavam. "Eu fico o tempo todo observando. Tem o pessoal que leva o treinamento a sério, mas outros vão para fazer social, namorar…", constata, demonstrando ainda um certo estranhamento com relação às peculiaridades do "universo academia".

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas