enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Renato Russo Presente – nos corações dos legionários

  • Por Jornalista Externo
Capa do álbum, Renato Russo Presente.

No próximo dia 27 de março, aniversário de Renato Russo, as lojas receberão o CD Renato Russo Presente. Fruto de uma ampla pesquisa nas fitas caseiras de Renato, realizada pelo produtor executivo Marcelo Fróes, por encomenda da família Manfredini, o disco traz quatro faixas inéditas, raridades, uma edição e trechos das últimas entrevistas do artista.

“Mais Uma Vez”, parceria de Renato com Flavio Venturini, abre o disco e será a primeira música de trabalho – enquanto que “Hoje”, inédita de Renato e Leila Pinheiro, foi gravada originalmente em cassete em 1993 e finalizada recentemente em estúdio, com adição de orquestra conduzida por Jacques Morelenbaum e produzida por Nilo Romero. No passado, trabalho semelhante permitiu a reunião dos Beatles, a partir de um cassete deixado por John Lennon.

“Boomerang Blues”, de Renato, foi finalizada com a participação de membros do grupo Blues Etílicos, enquanto que “Thunder Road”, autorizada especialmente pelo autor Bruce Springsteen, entra numa versão crua de voz e violão gravada por Renato em sua casa nos anos 80.

O disco ainda traz um remix que reúne sua versão à de Zélia Duncan para “Cathedral Song”, além de outros duetos célebres da carreira solo do artista.

Sem dúvida, um lançamento histórico imperdível.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas