Mudanças

Renato Gaúcho deixa Rádio Caiobá após 32 anos

Depois de 32 anos contando histórias e comunicando na Rádio Caiobá de Curitiba, o radialista Renato Gaúcho não faz parte mais do quadro de funcionários da emissora. Conhecido pelo quadro “Música da minha vida“, o apresentador que se apresentava como “O Rei do Rádio” anunciou seu desligamento do prefixo 102,3 FM por intermédio do seu perfil no Facebook. Ele apresentava o programa que levava seu nome das 7h às 12h.

Líder de audiência no rádio curitibano há muitos anos, Gaúcho era conhecido pelo quadro “Música da minha vida”, quando levava ao ar histórias enviadas pelos seus leitores. Uma legião de ouvintes sintonizava o rádio para ouvir alguns dos causos, muitos dos quais com finais surpreendentes, bizarros e/ou emocionantes. Também havia o tradicional horóscopo também a “Hora do Rei“, quando tocava duas músicas do Roberto Carlos.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O programa desta segunda-feira foi apresentado pela radialista Paulo Roberto Lídio, mantendo a mesma estrutura do programa comandado por Gaúcho.

A direção da emissora disse ao site Tudo Rádio que a saída do comunicador foi em “comum-acordo e em bons termos”, além de ter destacado a qualidade de Gaúcho como comunicados e profissional, agradecendo sua contribuição ao longo de toda a caminhada.

Renato Gaúcho foi deputado estadual pelo Paraná em dois mandatos (de 98 a 2001 e de 2002 a 2006) e abandou a carreira política ao final de 2006. Na época ele disse à Gazeta do Povo que com 48 anos de idade estava cansado de conciliar as duas atividades, já que o programa de rádio lhe consumia pelo menos 9 horas do dia. Hoje Gaúcho está com 60 anos de idade.