Com sete anos de estrada, o grupo Regra 4 faz show nesta terça-feira na programação da série Terça Brasileira no Paiol. Na ocasião, os músicos irão mostrar algumas composições antigas e lançar novas, que farão parte do repertório do novo CD, a ser lançado até o final do ano. O estilo musical do Regra 4 remete à nova MPB, ou melhor, a Música Popular Contemporânea Brasileira, consagrada por artistas como Nação Zumbi e Tom Zé. O grupo desenvolve um grande trabalho de pesquisa de ritmos e canções, dissecando as músicas e trazendo para o grupo novos elementos para serem trabalhados nas canções do Regra 4. Por isso, fazem parte do estilo do grupo novos timbres e elementos sonoros, poliritmia e samplers, misturados a instrumentos analógicos e multiculturais.

Regra 4

Formado em 1997, o Regra 4 inicialmente interpretava a bossa nova, mas sempre procurando vestir a música com uma roupagem mais atual. A formação instrumental da banda é a seguinte: um kit percussivo abrangendo peças da bateria e percussão, alguns recursos tecnológicos como o Groove Box, Reason, baixo, violão nylon, violão aço, viola, cavaco, guitarra, sintetizador.

Serviço:

Terça Brasileira no Paiol

Hoje, 20h no Teatro do Paiol, Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho. (41) 213-1340 (Teatro do Paiol), 321-3318 e 321-2839. Ingressos a R$ 5,00.