Um habitante do planeta imaginário Sinube, conhecido como Lornis, que sofre um acidente durante uma viagem espacial e vem parar na Terra, conhecendo uma civilização muito diferente da dele e se apaixonando por uma terráquea.

Este é o enredo do livro Vindo das estrelas, lançado na noite de ontem, na Livraria Curitiba do shopping Estação, pela jornalista e roteirista Regina Matos Leão, que também coordena a produtora Comunicação Filmes, na capital.

A obra é a primeira de uma trilogia e está sendo lançada em formato de roteiro de cinema, em breve devendo ser adaptada para televisão. Mistura romance, aventura e ficção científica fantástica, sendo voltada a apreciadores dos gêneros e estudantes de cinema.

“No Brasil, muita gente ainda não acredita que um filme de ficção científica possa ser produzido com qualidade técnica que agrade ao público. Minha intenção é mostrar que este pensamento está errado e que somos capazes de fazer esse modelo de cinema com a mesma qualidade internacional, mas com atores e equipes locais”, afirma Regina, que se diz apaixonada por ufologia e robótica.

Também na noite de ontem, a jornalista ministrou a palestra Cinema de Ficção Científica no Brasil e apresentou um teaser do longa-metragem O carro – toda a máquina tem um coração, que foi elaborado em computação gráfica 3D, tem roteiro assinado por Regina e deve chegar aos cinemas em maio do próximo ano. A obra é considerada uma das primeiras de ficção científica fantástica da história do cinema nacional.