A editora Cosac & Naify descobriu um lírico trabalho e o apresenta às crianças: Dentro do Espelho.

A história é pequena e simples, caberia em algumas linhas. É uma breve fábula sobre a rainha da noite, uma figura com estranhos poderes, como o de embaralhar as palavras. Em torno dessa simplicidade, Luise Weiss, uma das mais importantes artistas plásticas brasileiras da atualidade, criou um livro extremamente lírico.

Luise propõe uma fábula e um jogo com espelho. As imagens que ilustram cada página aparecem como um enigma que só pode ser decifrado com a ajuda de um espelho. É por meio do reflexo das coisas que a criança consegue decifrar as palavras e entrar na história. O livro vem com um espelho colado em sua capa.

Dessa maneira, Luise também explora a reprodução da imagem, como ela aparece emoldurada no espelho criando, na verdade, uma outra imagem, nunca igual à original e, dependendo da posição do espelho, nunca vista da mesma forma. é como se o livro criasse, dentro dele, um livro de infinitas e ricas possibilidades. É um inteligente e refinado jogo de representação das coisas por meio de um simples espelho.

continua após a publicidade

continua após a publicidade