Rede Sol inicia programação de 2006

A Rede Sol, programa da Fundação Cultural que leva atrações artísticas para pessoas em atendimento em instituições de apoio, inicia nesta quarta-feira (01/02) a sua programação 2006. A primeira apresentação da Rede Sol será no Asilo Recanto Tarumã, com um show do músico Magnus Gustavo, às 14h45.

A Rede Sol leva a beleza das artes a hospitais, creches, asilos, orfanatos, presídios, escolas especiais e casas de apoio. São dezenas de artistas voluntários unidos num grande movimento solidário e que proporcionam momentos de descontração para as pessoas afastadas temporariamente do convívio social, seja por motivo de saúde, abandono ou por imposição da justiça, mas que precisam muito de amparo, alegria e respeito. Em 2005, a Rede Sol atendeu 16.517 pessoas.

A Rede Sol atua com grupos artísticos voluntários de diversas áreas: grupos de teatro, teatro de bonecos, orquestras, bandas, corais, atrações circenses, atividades de artes plásticas, mágica, música, capoeira, dança, contação de histórias e literatura.

Com um cronograma de atividades mensal, os artistas são levados para realizar suas apresentações dentro das instituições onde estão os internos. O programa é realizado de fevereiro a dezembro, todos os anos. Em oito anos, o programa já atendeu mais de 140 mil internos.

No ano passado, a Rede Sol venceu o Prêmio Zilda Arns Top Social ADVB, que tem o objetivo de reconhecer as iniciativas de empresas privadas e públicas, assim como de entidades do Terceiro Setor, que promovem e fomentam o desenvolvimento social, econômico, ambiental e humano, mediante ações concernentes à sustentabilidade solidária. Em 2005, a Rede Sol também foi homenageada com um cartão telefônico da Brasil Telecom.

Voltar ao topo