enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Record programa a estréia de novela para segunda

  • Por Jornalista Externo
Paola Rey é a estrela
da nova novela.

A Record quer estrear a colombiana “Um Amor de Babá” amanhã na surdina. A estratégia da emissora, se é que pode se chamar assim, se mostra incompreensível. A novela, batizada originalmente de “La Baby Sister”, foi um estrondoso sucesso no seu país de origem. “Um Amor de Babá” também foi exibida com sucesso na Espanha e nos Estados Unidos.

Mesmo assim, ninguém da Record se prontificou a falar sobre a estréia. “Um Amor de Babá” conta a história de Fabiana Rivera. A personagem é uma estudante de hotelaria que passa por dificuldades financeiras e por isso aceita o emprego de babá na casa de Daniel Lunna e Marta Parejo. Só que o casal vive uma implacável crise no casamento. A esposa de Daniel, Marta, é uma famosa psicóloga e autora de vários livros sobre matrimônios e vida a dois, além de apresentar um programa sobre conselhos sentimentais na televisão. Como está muito ocupada, necessita de alguém para cuidar dos dois filhos e contrata para isso a bela Fabiana. O toque cômico, no entanto, é que Marta acaba destruindo seu casamento depois de lançar o livro “Dez anos de lua-de-mel”, onde relata como transformou o marido em um bom amante.

Claro que Daniel, um conhecido advogado especializado em divórcio, não gosta de ter sua vida sexual devassada e acaba crescendo o olho na babá de seus filhos. O trunfo de “Um Amor de Babá”, no entanto, atende pelo nome de Paola Rey. Ela é a protagonista da novela e a tal babá que vai viver um controvertido romance com o patrão. Paola é uma colombiana de 23 anos e que acaba de ser contratada por três anos pela NBC/Televisa, nos Estados Unidos, pela quantia de US$ 25 mil mensais. A atriz, natural de Bogotá, também é contratada da Toyota, seu rosto está estampado na capa de cadernos da marca colombiana El Cidy, além de ter acabado de protagonizar uma campanha publicitária nos Estados Unidos do chocolate norte-americano Hershey?s. Paola iniciou a carreira em 1998, participando das novelas “Sin Limites” e “Fuego Verde”. No ano seguinte trabalhou em “?Por que Diablos?”, onde contracenou com Victor Mallarino, que agora vai fazer par com ela em “Um Amor de Babá”. O ator, também colombiano, é veterano e já fez 23 novelas em seu país.

Em mais uma estratégia de marketing duvidosa, a Record promete trazer Paola Rey para o Brasil no dia da estréia da novela – quando o mais lógico seria que a atriz estivesse no país com maior antecedência para divulgar a produção. Mesmo sem parecer assumir o produto que vai exibir, o objetivo da Record com “Um Amor de Babá” é consolidar o horário entre 20:15h e 21h para produções de dramaturgia. “Joana, a Virgem”, por exemplo, chegou ao final com aproximadamente 5 pontos de média e teve dois patrocinadores fixos: Sadia e Marabraz.

Uma audiência baixa quando comparada às novelas da Globo, por exemplo, que dificilmente ficam abaixo dos 30 pontos e contam com uma ampla divulgação na imprensa. A meta da Record, no entanto, é voltar a produzir as suas próprias novelas, como fez há poucos anos com “Estrela de Fogo”, “Marcas da Paixão” e “Roda de Fogo”, embora a audiência mal passasse da casa dos 10 pontos. O interesse ao comprar em 2002 “La Baby Sister” é que a Record apostou em uma história que tivesse um tom maior de humor.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas