Recital aos 83 anos

O violonista Sila Godoy, que teve Andrés Segovia como professor, mostra sua maestria ainda aos 83 anos. Afinal, assim como seu mestre e também Pablo Casals, que tocou até os 90 anos, o músico paraguaio ainda mostra domínio de palco. E, como maestro pesquisador, também tem disposição para dar palestras.

Em Curitiba ele fará duas apresentações, com apoio do Consulado do Paraguai no Paraná, e Santa Catarina, Rádio e TV Educativa e Casa Paraguaia. Hoje, no Guairinha, e na terça, no Teatro da Reitoria, contemplando obras de Bach, Heitor Villa-Lobos e Augustín Barrios.

Cayo Sila Godoy, que deslumbrou Segovia nos idos de 1959 em Madri, é “professor de fácil comunicação”, como atestou e assinou embaixo o próprio Segovis. E, como pesquisador, no recital de terça-feira, ele estará realizando também comentários didáticos sobre Villa-Lobos e Barrios, compositores que merecem sua especial atenção. Segundo Godoy, Villa-Lobos e Barrios são compositores de predileção dos concertistas em todo o mundo.

***

Hoje, às 21h, no Guairinha, com ingressos a 20 e 10 reais. Na terça, dia 17, no Teatro da Reitoria, às 20h, com ingressos a 15 e 7,5 reais. (Os violonistas poderão gravar os recitais mediante acordo prévio com a produção

Voltar ao topo