Volta por cima!

Rebeca Gusmão: da piscina para o sambódromo paulista

Que guinada de Rebeca Gusmão! Quando ela foi banida da natação pela Federação Internacional de Natação (FINA) em 2008, parecia que seria o fim da atleta, mas hoje com um corpão esculpido à custa de muito exercício, está sendo convidada para ser musa de escola de samba.

Como não poderia ser diferente, Rebeca está toda prosa. Só uma coisa preocupa a ex-nadadora: a escola de samba Unidos do Peruche, de São Paulo, que quer a beldade como sua musa no carnaval de 2016, por enquanto não falou quem vai bancar a fantasia.

E Rebeca não está muito a fim de desembolsar qualquer quantia para garantir seu lugar entre as belas que figuram no Sambódromo e bancar a fantasia: “Até agora ninguém falou em dinheiro. Se tiver isso, estou fora”.

Satisfeita com atual fase da vida, a ex-nadadora provou que é possível se reinventar. Adotou uma severa rotina de exercícios, que moldou um corpão de fazer cair o queixo. Formada em Educação Física há três anos, ela, que também é modelo, perdeu oito quilos com a maratona de treinos que dá aos alunos.

Há dois meses ela dá aulas de educação física para estudantes que se preparam para testes físicos de concursos públicos. A nova profissão mudou drasticamente a sua rotina, que também a reaproximou da natação.