Esquentou a briga entre as operadoras de TV paga e as emissoras Record, SBT e RedeTV!. A partir desta quarta-feira (29), os assinantes não poderão mais ver estes canais da TV aberta já que seus controladores exigem que as operadoras NET, Claro, Embratel, Vivo, Oi e Sky paguem pelo conteúdo.

continua após a publicidade

Os canais de TV aberta escalaram Ratinho, Luciana Gimenez e Rodrigo Faro para defenderem a sua posição e tentar mobilizar o público em favor da causa.

Mas isso não evitou que a Sky desligasse a transmissão dos canais em Brasília na segunda-feira (27). Assim, os assinantes da operadora não estão mais sintonizando estes canais da TV aberta. As negociações entre Record, SBT e RedeTV! se arrastam há pelo menos dois anos e agora chegaram a um ponto insustentável.

Temendo ver despencar seus níveis de audiência, os canais abertos escalaram suas principais estrelas para defender a continuidade da presença dos canais em pacotes pagos. A campanha foi lançada no último final de semana, com título #QueremosContinuarComVC.

continua após a publicidade

Nela, apresentadores como Luciana Gimenez, Ratinho e Rodrigo Faro tentam explicar para os seus fãs o que está em jogo nesta disputa e incitam o público a cobrar uma posição do seu serviço de TV paga.

 

continua após a publicidade