Kleber Cavalcante Gomes iniciou sua carreira em 1989, no bairro Grajaú, em São Paulo. Mais conhecido como Criolo, o paulistano de fala suave ganhou destaque mesmo após uma aparição no programa Altas Horas, da TV Globo, em 2011, quando se preparava para se aposentar dos microfones.

continua após a publicidade

“Eu já estava encerrando a carreira e fiz as músicas do álbum Nó na Orelha para cantar apenas com a família. Ninguém imaginou que iria acontecer tudo isso. Foi extremamente bom o resultado deste trabalho”, disse o rapper, entrevista ao Paraná Online. O “Nó na Orelha” rendeu muitos prêmios ao músico e participações em eventos internacionais.

Criolo é uma das atrações principais do Festival Estação Pedreira, que acontece neste sábado (26), no Parque das Pedreiras, em Curitiba. Com dois novos singles, o rapper promete um show com um ‘apanhado’ da sua carreira. “Resgataremos algumas músicas do primeiro projeto, tocaremos as novas e também incluiremos as canções do Nó na Orelha”, destacou o músico.

Considerado uma das grandes revelações da música brasileira no momento, Criolo ressaltou o retorno a Curitiba, por onde já esteve em outras duas oportunidades após o lançamento do ‘Nó na Orelha’. “O público curitibano é extremamente caloroso. As pessoas são muito participativas e será um prazer tocar neste festival”, concluiu Criolo.

continua após a publicidade

Além de Criolo, o palco principal do Estação Pedreira também contará com Raimundos, O Rappa, Projeto Noites Cariocas, Motorocker, Planta e Raiz e Bob Marley Sessions.