Rangel faz temporada no Teatro da Caixa

O Teatro da Caixa apresenta, de 21 a 23 de setembro, o ator Pedro Paulo Rangel no espetáculo Soppa de letra. No espetáculo, Pedro Paulo Rangel dramatiza as letras de canções mais e menos conhecidas, interpretando personagens e situações de letristas da MPB. Produzido pelo próprio ator, Soppa de letra percorre em quase sete dezenas de letras na íntegra (a imensa maioria) ou não um longo e variado trajeto da palavra na nossa música popular. Um trio de instrumentistas apóia o ator: Lena Verani (clarinete e clarone), André Agra (violão e cavaquinho) e Éber de Freitas / Fabiano Salek ( revezando na percussão).

Com mais de três décadas de teatro profissional na bagagem, o ator que em 1994 soube dar admirável vida cênica ao célebre, requintado e canônico Sermão da Quarta-feira de Cinzas, do orador sacro e missionário jesuíta do século XVII Padre Antônio Vieira, acalentava há tempos o desejo de emprestar seu talento a um recital de poesias. E, desde que ouviu um locutor declamar as letras dos Beatles num programa de rádio, descobriu a vontade de que o recital girasse em torno de letras do nosso cancioneiro popular.

Na verdade, essa foi se tornando uma espécie de idéia fixa. Ao longo de cinco anos Pedro Paulo Rangel dedicou-se a ouvir e coletar letras que, despidas da respectiva melodia, pudessem se prestar a uma interpretação cênica. No meio do caminho, teve o privilégio de ser escolhido para dar voz aos poemas do genial poeta mato-grossense Manoel de Barros, em CD da coleção Poesia Falada, lançado pelo selo Luz da Cidade, uma experiência que só fortaleceu o objetivo inicial.

Serviço

Soppa de letra, com Pedro Paulo Rangel. Teatro da Caixa, de 21 a 23 de setembro. Sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Informações 2118-5111 e 2118-5233.

Voltar ao topo