Quarteto Allegri Musicanti se apresenta no Museu do Expedicionário

A série Música nos Museus, da Secretaria de Estado da Cultura, traz como atração de novembro o quarteto Allegri Musicanti, que faz única apresentação nesta quarta-feira (21), às 18h30, no Museu do Expedicionário, em Curitiba. O grupo vai apresentar um repertório de canções alegres e descontraídas, com clássicos como ?Funiculi Funiculá?, ?Mia Gioconda?, ?La Bella Polenta? e ?Sapore di Sale?. A entrada é franca.

A apresentação no Museu do Expedicionário tem um cunho saudosista pela Campanha da FEB na Itália, com a presença de expedicionários que gravada na história daquele país. Formado há 15 anos, o quarteto Alvb legri Musicanti é composto por Claudio Bazani, Carlos Alberto Zocolloti (Giggio), Emanuel Oliveira e Pedrinho Culpi. Eles utilizam acordeon, violino, violão e vozes. O grupo leva toda a tradição de bel canto como marca registrada dos italianos.

As raízes do quarteto são em Santa Felicidade, berço da imigração italiana no Paraná. Entre os destaque em suas apresentações, está a participação do grupo no filme Oriundi, que teve parte de suas cenas gravadas no Paraná em 2000, tendo como astro principal o consagrado ator Anthony Quinn.

O programa Música nos Museus é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura que mensalmente vai apresentar uma atração musical do Paraná em seus espaços de exposição. A idéia é contemplar todos os gêneros musicais, buscando como critério principal a qualidade dos instrumentistas paranaenses. Para a secretária de cultura Vera Mussi essa é uma oportunidade de reunir num só espaço música e arte. ?O programa Música nos Museus quer trabalhar a excelência dos instrumentistas do nosso Estado em espaços não-convencionais para espetáculos musicais. Assim podemos aproximar o público dessas duas linguagens artísticas numa ação de integração cultural?, diz.

Serviço:
Programa Música nos Museus com o Quarteto Allegri Musicanti.
Única apresentação nesta terça-feira, dia 20 de novembro, às 18h30.
Local: Museu do Expedicionário (Praça do Expedicionário s/nº, Alto da XV, Curitiba)
Entrada franca.

Voltar ao topo