Provedor chega ao Brasil para revolucionar o mercado cultural

New Jersey (EUA) – Audible, Inc. anunciou hoje o lançamento do seu braço brasileiro www.Audible.com.br . A Audible é a líder mundial em provimento de conteúdo literário, via Internet, em formato áudio, oferecendo informações e entretenimento em qualquer lugar e a qualquer momento, como: livros, jornais, revistas, programas de rádio e shows exclusivos.

A missão de colocar a Audible no cenário brasileiro está nas mãos do empresário Samuel Goldstein, que tem seu plano de implantação dividido em duas fases, a começar por um amplo programa de parcerias e afiliações com editoras, autores, distribuidores e produtores de conteúdo literário em língua portuguesa que serão transformados para o formato áudio, e estarão disponíveis para acesso via Internet.

Goldstein está, neste momento, promovendo um road-show para a afiliação dos mais importantes portais de Internet do país objetivando, nesta primeira fase, a promoção do portfólio Audible existente, que consiste em mais 14.000 títulos e 34.000 horas de programação Premium, com qualidade digital. Este é o primeiro passo na construção de um relacionamento mais amplo de negócios com potenciais parceiros locais, onde a Audible irá trazer para o mercado brasileiro a sua larga experiência em produzir conteúdo digital Premium , no formato áudio, criando um verdadeiro portal de acesso para o download de versões exclusivas, em português, de livros, edições de jornais e revistas e muito mais.

Para a etapa de divulgação do novo conceito e demonstração das vantagens de seus serviços, a Audible Brasil decidiu adotar o projeto do livro ‘Poder das Idéias – o processo de transformar idéias em realidade” ( www.poderdasideias.org ), do empresário Ricardo Bellino, a ser lançado pela editora Campus ( www.campus.com.br ) no segundo semestre de 2003, onde o autor conta os segredos de como conseguiu se tornar sócio de gigantes como John Casablancas e mais recentemente de Donald Trump, com suas idéias.

A segunda fase dos planos da Audible Brasil está prevista para o início de 2004. Audible Brasil vai introduzir uma série de novos conteúdos exclusivos, em língua portuguesa, os quais serão desenvolvidos e promovidos especialmente para o mercado brasileiro.

Quem é

Audible.com é o provedor exclusivo da Amazon.com ( www.amazon.com ) de produtos literários no formato áudio, para download ou streaming, via Web. Adicionalmente a empresa esta estrategicamente alinhada com a Random House, Inc., sendo a primeira editora a produzir conteúdo no formato áudio para distribuição digital, a Random House Audible. Entre os sócios estratégicos da Audible estão: Apple Corp., Casio Inc., Handspring, Hewlett-Packard Company, Microsoft Corporation, Palm, Inc., Royal Philips Electronics, RealNetworks, Inc., SONICblue Incorporated’s Rio Audio Group, Sony Electronics, Texas Instruments e VoiceAge Corp. Todos o conteúdo oferecido no site Audible.com está disponível para tocar em qualquer computador, queimar CD’s e ouvir usando inúmeros AudibleReady? – MP3 players portáteis fabricados pelos principais fabricantes de produtos eletrônicos e computadores. .

Voltar ao topo