Desde 2009, o Grupo Baquetá realiza ações, performances teatrais, musicais, oficinas e palestras com foco nas manifestações afrobrasileiras e indígenas, o que contribui para as aplicações das Leis 10.639/03 e 11.645/08. Nesse ano, o grupo recebeu apoio do Projeto Nacional “Mais Cultura nas Escolas”.  O projeto que leva o nome “Mais Cultura Popular no Bairro Pilarzinho” será realizado nos meses de agosto a dezembro na Escola Estadual Maria Heloísa Casselli.

Esse projeto visa valorizar diversas manifestações populares brasileiras, com ênfase nas culturas afrobrasileira e indígena. Além disso, tem foco possibilitar a expressão corporal e artística dos participantes por meio da produção musical, dança, teatro, artes visuais e culinária. Seu objetivo principal é apresentar elementos artísticos culturais como forma de proporcionar novas formas de interações entre os alunos, professores, comunidade e espaço escolar.

Serão realizadas oficinas gratuitas de teatro, música, dança  e artes visuais  para todos os alunos, funcionários e professores da Escola Estadual Maria Heloísa Casselli, sendo também abertas para a comunidade, abrangendo todas as faixas etárias.

Serviço:

Espetáculo “Um Pouquinho de Brasil, iaiá”

Data: 10 de agosto

Horário: 15h | Local: Parque Tingui (Rosa dos Ventos)

Gratuito

Oficinas Gratuitas de Cultura Popular Brasileira

Data: A partir de 15 de agosto

Horário: 13h30 às 17h30 | Local: Escola Professora Maria Heloísa Casselli

Endereço: Catharina Potina de Mauro, 80 – Pilarzinho