O Museu Alfredo Andersen abre hoje, às 19h, as obras do projeto ART em 5, dos artistas Alfi Vivern, Eduardo Nascimento, Guinski, José Humberto e Sérgio Moura. Também estarão expostas as obras do acervo do museu e os trabalhos de alguns dos alunos da oficina Vidro processo de moldagem, realizada no primeiro semestre deste ano com a orientação de Loire Nissen.

O projeto ART em 5 reúne artistas de trajetórias próprias e comuns. Alfi, Eduardo, Guinski, Humberto e Sérgio são amigos de longa data. Sempre tiveram múltiplos interesses e de alguma forma engajados em projetos coletivos. O objetivo do projeto ART em 5 é resgatar um pouco da vivência dos integrantes do grupo, todos profundamente envolvidos, há pelo menos três décadas, com a política cultural e no ensinar e fazer arte no Paraná.

Alfi Vivern

Esculturas com vários materiais como jornal, madeira, arame, ferro, papelão, couro e madeira fazem parte do acervo que será exposto de Alfi Vivern. O artista já mostrou seus trabalhos em vários estados brasileiros, como Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo, além de alguns países, como Egito, Argentina, China e Hungria.

Eduardo Nascimento

Com fotografias abstratas realizadas no litoral do Paraná, Eduardo Nascimento se apropria de imagens feitas em barcos e canoas, transformando-as em arte.