Projeto Filhos da Música no Teatro Paiol

Assim como os traços físicos transmitidos de pais a filhos, o gosto pela música pode ser, sim, hereditário. A premissa se evidencia no projeto Filhos da música, que traz filhos de grandes músicos brasileiros ao palco do Teatro Paiol.

O segundo encontro, hoje e amanhã, reúne os guitarristas Bem Gil e Davi Morais e as pianistas do Duo Gisbranco -formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco.

Os filhos de Gilberto Gil, Moraes Moreira e Egberto Gismonti se reúnem por um bom motivo: o repertório terá momentos de inspiração com canções dos pais, além de espaço para eles apresentarem o que vem produzindo com seus trabalhos autorais.

A preparação para o show teve um curioso processo criativo. Os músicos, cada um envolvido também com outras atividades, conversavam por email ou telefone sobre as músicas e como seria a apresentação.

“Fizemos somente um ensaio antes do show”, conta Bianca, que juntamente com Claudia formam o Duo Gisbranco. A dupla explora a sonoridade do piano misturando ritmos brasileiros, jazz, samba, tango e salsa.

A inquietude da produtora Consuelo Cornelsen foi a responsável pela idealização do projeto, que já está na segunda edição. Para o público se trata de uma ótima oportunidade de conhecer o trabalho de músicos que não são muito conhecidos por aqui. Hoje e amanhã, às 21h, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro). Ingressos a R$ 20.