Não há época mais propícia para planos que início de ano. Basta um réveillon para inúmeras pessoas jurarem que "vão fazer e acontecer". Luciana Gimenez não foge à regra. A apresentadora do "Superpop", da Rede TV!, já definiu sua grande meta para 2005: ser atriz. Ela comanda o programa já há quatro anos e agora colocou na cabeça que quer atuar. O objetivo, garante, não será apenas mais uma "promessa de ano-novo", que se perde antes mesmo do Carnaval.

"Não dá para perder mais tempo", argumenta, taxativa, a apresentadora de 34 anos.

A pressa de Luciana até se justifica. Se entrasse em "Malhação", por exemplo, só conseguiria vaga como mãe de algum adolescente. Além de se preocupar com o relógio, ela quer aproveitar o prestígio que desfruta na Rede TV! para emplacar o projeto e jura que essa boa fase nada tem a ver com o namoro de alguns meses com o vice-presidente, Marcelo de Carvalho. Coincidência ou não, o fato é que a Rede TV! parece mesmo entusiasmada com o desejo de Luciana e pretende dar um "empurrãozinho".

Atualmente, a Rede TV! está à procura de roteiristas para escrever o humorístico, enquanto Luciana pensa num mote para o programa. A idéia é exibir a "sitcom" nas noites de sexta-feira, no mesmo horário do "Superpop" de segunda a quinta, Luciana continuaria com o programa de auditório. Além da apresentadora, o elenco deve contar com cinco atores fixos, mas a intenção é que o humorístico receba convidados a cada semana.

Luciana realmente pensa grande. Graças aos contatos que tem no exterior, fruto dos 12 anos em que trabalhou como modelo, ela conseguiu fazer um teste para viver Helena no filme "Tróia", de Wolfgang Petersen, exibido no Brasil em 2004. Foi preterida pela alemã Diane Kruger, mas Luciana não se deixou abater. Enquanto sua "sitcom" não estréia, ela já pensa na próxima viagem a Hollywood. "Quero passar por Los Angeles para tocar outros testes", planeja.