Projeto Cinema na Areia estréia em Shangrilá com recorde de público

A estréia do projeto ?Cinema na Areia? bateu recorde de público logo na primeira exibição. Cerca de 700 pessoas assistiram na terça-feira (8), no balneário Shangri-Lá, em Pontal do Paraná ao filme ?Happy Feet ? O Pingüim?. O projeto, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, chega a sua terceira edição e percorrerá os principais balneários paranaenses durante a temporada de verão.

De acordo com a coordenadora do projeto, Fátima Jacob, a escolha dos títulos do ?Cinema na areia? priorizou enredos divertidos, atraentes e, principalmente, que transmitam uma mensagem voltada à preservação ambiental.

?Este ano, não optamos por exibir novamente documentários – por mais informativos que possam ser ? para aumentar o número de filmes com conteúdo suave e atraente, garantindo o lazer e o descanso dos veranistas que se encontram no litoral. A idéia não é sobrecarregá-los de culpa e, sim, pedir o apoio de todos, por meio da cultura, para preservação do litoral do Paraná?.

Filme de estréia

O filme conta a história de Mano, um Pingüim que não sabe cantar dom que os pingüins possuem para o acasalamento. Em contrapartida, Happy Feet sabe sapatear. Seus pares não aceitam esta sua condição, mostrando preconceito quanto seu jeito, Mano então decide ir embora e acaba encontrando novos amigos, mais festivos e alegres. Com suas andanças pelo continente Antártico, Mano entra em contato com muitos animais diferentes, inclusive com o Homem.

Nesta parte do filme a temática ambiental é tratada com mais afinco, mostrando as transformações que o homem está causando no meio ambiente e que afetam o continente gelado. O filme trata ainda, relações entre os diferentes tipos de animais. Uma animação que com certeza cativa crianças, jovens e adultos.

Voltar ao topo