enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Projeto Brasil Musical com o baixista Arthur Maia

Um bate-papo especial com o artista acontecerá antes do show

  • Por Smcs, Cmc

A sétima apresentação do projeto Brasil Musical contará com a presença do baixista Arthur Maia para dividir o palco com o Grupo Na Tocaia. O show acontece dia 27 de setembro, a partir das 20h, no Teatro HSBC.

Arthur Maia começou a se dedicar ao contrabaixo orientado por seu tio Luizão Maia quando tinha apenas 17 anos. Ele iniciou sua trajetória profissional acompanhando músicos como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos. A partir dos anos 80, participou de dezenas de shows e gravações com grandes nomes da MPB como Jorge Ben, Lulu Santos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.

Em 1985, fez parte do grupo “Cama de Gato” junto do pianista Rique Pantoja, do baterista Pascoal Meirelles e do saxofonista Mário Senise. Depois, fundou o grupo “Egotrip”. Desde 1993, acompanha Gilberto Gil em turnês mundiais. Em paralelo, participa de shows internacionais com nomes como Ernie Watts, Sheila E., Pat Metheny, Carlos Santana e George Benson.

Seu primeiro álbum solo foi lançado em 1990 no Brasil e na Europa. Um ano depois, recebeu o Prêmio Sharp como revelação instrumental. No lançamento de seu segundo disco solo, lotou o Canecão, no Rio de Janeiro, e foi consagrado pela crítica nacional e internacional.
 
Um bate-papo especial com o artista acontece antes do show. Para participar, é necessário fazer inscrição e as vagas são limitadas. A conversa é mediada pela mestre em música Solange Maranho Gomes.

O Brasil Musical tem direção artística do instrumentista Glauco Sölter, baixista do Grupo Na Tocaia.

Serviço:

Brasil Musical com Arthur Maia & Grupo Na Tocaia.
Data: 27 de setembro.
Local: Teatro HSBC (Av. Luiz Xavier 11, Rua das Flores – Centro).
Horário bate-papo: 19h.
Início do show: 20h.
Ingresso: R$ 15,00 inteira ou R$ 7,50 meia-entrada.
Vendas no Teatro HSBC e pelo Disk Ingressos – 3315-0808 ou nos quiosques dos Shoppings Mueller, Estação e Total.
Informações: (41) 3331-8339 | twitter: @brmusical.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas