Não existe desculpa para não oferecer neste final de semana uma programação especial para a garotada comemorar o Dia das Crianças. São diversas opções de peças, leitura de histórias, brincadeiras, oficinas e outras apresentações artísticas, em diferentes espaços culturais de Curitiba. Muitas atividades são gratuitas.

O universo da criança está representado em diversos espetáculos que estão em cartaz neste final de semana. Uma das peças é O olho d’água, da troupe Pé no Palco.

O espetáculo traz a história de um grupo de artistas que viajam procurando o primeiro olho d’água, que se escondeu no planeta. Eles querem plantar flores na nascente, para que sempre exista água.

“A mensagem é sobre água e ecologia, mas sob o ponto de vista do amor pela natureza e de eternizar as coisas belas. O espetáculo tem personagens que causam empatia com as crianças, é permeado por canções e usa a emoção, a poética e o lúdico para chegar até o público”, conta Fátima Ortiz, responsável pelo texto e pela direção da peça, que foi premiada com o Troféu Gralha Azul, uma das principais premiações do teatro paranaense, na categoria melhor espetáculo para crianças. Mais sobre a programação cultural no final de semana da criança no quadro abaixo.